Notícias

Notícias

CESVI analisa rastreadores e dá dicas de como escolher o melhor 

CESVI analisa rastreadores e dá dicas de como escolher o melhor

Funcionalidade e serviços oferecidos devem ser levados em conta no momento da escolha. Credibilidade da empresa, eficiência de instalação e rastreamento também precisam ser observados

Com inúmeras empresas atuando no mercado de bloqueio e rastreamento de veículos, nem sempre é fácil para o consumidor escolher qual o melhor produto para auxiliar na proteção de seu veículo ou frota. Por isso, o CESVI BRASIL – Centro de Experimentação e Segurança Viária realiza a avaliação técnica destes sistemas. O objetivo é estabelecer padrões de qualidade para o setor, verificando itens como instalação, infraestrutura e capacitação, auxiliando, desta maneira, o cliente na hora da compra ou locação.

Realizada desde 2002, a avaliação é feita em veículos de passeio, caminhões e motocicletas envolvendo diversas análises, como a estrutura da empresa que oferece o sistema, sua central de atendimento, a forma de comunicação usada, a qualidade da instalação e, é claro, a eficiência do produto.

De acordo com o consultor técnico do CESVI Brasil responsável pelos testes, Paulo Roberto Weingartner, o primeiro passo na hora da escolha do produto é definir o tipo de funcionalidade que se deseja ter. “Preciso somente de segurança a baixo custo? Quero recuperar o veículo frente a um roubo ou furto? Desejo observar as localizações de meu veículo no computador ou no Smartphone? Preciso de assistência 24h? A cobertura vai ser nacional ou regional?”, explica.

As respostas das perguntas acima irão direcionar o consumidor para determinado tipo de produto, lembrando que quanto mais recursos forem oferecidos, mais caro é a conta no final do mês. Entretanto, lembra o especialista, alguns destes serviços adicionais podem compensar o custo extra, como os que auferem as condições de tráfego do veículo (velocidade excedidas, rotação do motor excedida, velocidade excessiva em curvas, veículo em tráfego em condição de chuva, entre outros), alertas de manutenção (troca de óleo, momento de checagem de pneus, correias, filtros, etc) ou aviso em situações de emergência.

Definido o produto, basta escolher uma empresa com credibilidade nos serviços e produtos oferecidos. Estas informações podem ser obtidas por meio de consultas no site do CESVI ou junto a órgãos como Procon e demais defensorias de consumidores.

Escolha feita e aparelho instalado, hora de aproveitar um outro benefício proporcionado pelos sistemas de bloqueio e rastreamento – o desconto na apólice de seguro. “As companhias seguradoras costumam oferecer generosos descontos para quem utiliza este tipo de sistema no veículo”, comenta Paulo. “E para determinados automóveis, a instalação do sistema é imprescindível para a aceitação do prêmio”, conclui.

Para mais informações sobre sistemas de bloqueio e rastreamento, além da lista de empresas avaliadas, acesse o site do CESVI BRASIL, clique aqui.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']