Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de fevereiro de 2024

Detran-MS abre inscrições para curso de formação de instrutores de trânsito

As inscrições vão até o dia 19 de fevereiro ou até que se preencha as 40 vagas disponibilizadas.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 12/02/2024 às 18h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Curso formação de instrutores
Podem se inscrever no curso para formação de instrutores, maiores de 21 anos de idade, com Ensino Médio completo, habilitados há no mínimo dois anos. Foto: Rachid Waqued/Detran-MS

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito. As inscrições vão até o dia 19 de fevereiro ou até que se preencha as 40 vagas disponibilizadas.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o portal MEU DETRAN, no link Educação, Cursos Presenciais e selecionar o Curso De Formação de Instrutores de Trânsito.

Acesse o Portal MEU Detran aqui.

Conforme o Detran-MS, podem se inscrever maiores de 21 anos de idade, com Ensino Médio completo, habilitados há no mínimo dois anos. Além disso, os candidatos deverão passar por uma avaliação psicológica para fins pedagógicos para realizarem a matrícula.

O curso tem 203 horas de formação com disciplinas de Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, entre outras. As aulas serão de 19 de fevereiro a 19 de abril de 2024, na Escola Pública de Trânsito – EPT, Bloco 19, na sede do Detran, saída para Rochedo, de segunda a sexta, das 17h00 às 21h25; aos sábados pré-programados, das 07h30 às 11h55 e das 13h às 17h25; e aos domingos e feriados, se houver necessidade.

De acordo com o órgão, mais informações sobre o curso estão no Edital publicado no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira (07/02), página 52.

Acesse aqui.

As informações são de Emmanuelly Castro, Comunicação Detran-MS

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *