Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de julho de 2024

Melhores instrutores do ano serão escolhidos por alunos e CFCs

O Projeto Instrutores do Ano criado pelo Detran-MS vai premiar os melhores profissionais que atuam na categoria B (veículos) em todo estado.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 24/11/2023 às 11h00
Ouvir: 00:00
Prêmio instrutores
O Detran-MS vai destacar os 10 melhores instrutores que dão aula na categoria B no Estado. Foto: Rachid Wecqued

O Projeto Instrutores do Ano criado pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) vai premiar os melhores profissionais que atuam na categoria B (veículos) em todo estado. A avaliação será feita pelo órgão, através de um compilado de informações prestadas pelos Centros de Formação de Condutores, os alunos assim como outros sistemas.

Veja abaixo como vai funcionar

De acordo com o Detran-MS, serão avaliados os profissionais que dão aula na categoria B, estão com a credencial válida, que enviaram no mínimo 36 alunos para exames e que tenham recebido no mínimo 18 avaliações.

Os alunos farão a avaliação através de um formulário específico, que eles receberão através de um link, logo após agendamento do exame prático. Os diretores dos CFCs irão avaliar o desempenho dos seus instrutores, uma única vez, também através de formulário enviado por link específico. O Detran irá considerar os relatórios dos setores específicos para atribuir nota aos demais critérios.

“Estaremos avaliando a opinião dos alunos sobre o instrutor, que conta muito. O aluno irá responder perguntas sobre o conhecimento do instrutor sobre o trânsito, práticas de ensino, desempenho, entre outras questões. Queremos valorizar os bons profissionais que temos como instrutores”, explica a diretora de Educação de Trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo.

O Detran-MS vai destacar os 10 melhores instrutores conforme as normas estabelecidas na Portaria 158, de 17 de novembro de 2023, publicada no Diário Oficial.

Veja aqui.

Backoffice

Conforme o Detran-MS, s incidência de backoffice, citada como critério de avaliação da premiação, é quando ocorrem irregularidades durante as aulas práticas ou teóricas de todas as categorias, exceto motocicletas. O órgão monitora as aulas por vídeo de forma aleatória, por uma equipe de acompanhamento do Detran-MS. Caso se verifique alguma irregularidade, no momento da aula, um técnico do Detran-MS pode abrir uma ocorrência e até mesmo invalidar a aula.

A diretoria de Educação de trânsito do Detran-MS definiu como período para a contagem da pontuação outubro de 2023 a setembro de 2024. Ou seja, a previsão para a premiação dos melhores instrutores é em outubro de 2024.

As informações são de Emmanuelly Castro, do Detran-MS

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *