Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de fevereiro de 2024

Portal discute a aula teórica remota e todos os seus desdobramentos na formação de condutores

Para falar sobre a aula teórica remota, Celso Mariano receberá o coordenador de Habilitação do Detran/PR Larson Orlando, na Live Portal Convida.


Por Mariana Czerwonka Publicado 25/09/2023 às 11h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em abril de 2020, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) liberou a realização das aulas teóricas do curso de formação de condutores na modalidade de ensino remoto. O objetivo foi permitir a continuidade das aulas e o funcionamento dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) durante a pandemia da Covid-19.

Quando a aula teórica remota entrou em vigor, veio junto uma série de dúvidas: como seria a implementação nos Departamentos Estaduais de Trânsito, a adaptação (tanto para os alunos como para os instrutores), a aprovação e a efetividade da modalidade de ensino. Enfim, três anos depois, com a aula teórica remota consolidada em praticamente todo país, é possível tirar algumas conclusões. Além disso, analisar um cenário prático mais consistente.

Para conversar sobre esse assunto Celso Mariano receberá o coordenador de Habilitação do Detran/PR Larson Orlando, na Live Portal Convida, no dia 26/09 às 11h.

A transmissão ocorrerá pelo Youtube do Portal do Trânsito.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *