Notícias

CNH Suspensa?

Curso de Reciclagem CNH Online – Tecnodata 

Curso de Reciclagem CNH Online – Tecnodata

O que é o Curso de Reciclagem Online?

CNH suspensa?

Para recuperar sua habilitação, uma excelente opção é o Curso de Reciclagem na modalidade EAD da Tecnodata! Homologado e credenciados pelos órgãos oficiais – Detran de cada estado e Denatran, o Curso Online é atualmente a maneira mais segura, prática e rápida de recuperar a CNH.

Entenda o Processo de Reciclagem de CNH

Se você teve sua habilitação suspensa, além de cumprir o prazo de suspensão, será necessário fazer o Curso de Reciclagem, que pode ser presencial ou online.

O primeiro passo consiste em entregar a habilitação ao órgão de trânsito e começar a cumprir o prazo de suspensão, durante o qual você estará impedido de dirigir. O curso de reciclagem para condutores infratores pode ser feito a qualquer tempo, dentro do período de suspensão.

Depois de entregar a habilitação, verifique se você está liberado para fazer o curso. No site do Curso de Reciclagem da Tecnodata, o Reciclagem CNH Online, selecione seu estado e preencha com os seus dados o formulário de consulta, que é integrado diretamente ao Detran, e veja sua situação.

Estando apto, basta prosseguir para concluir a matrícula, completando dados como nome, documento de identidade, e-mail, etc, e após o recolhimento das taxas, você receberá login e senha, via e-mail, para acessar o sistema. Para isso, você deverá cadastrar um e-mail válido.

 

Curso de Reciclagem CNH Online

Para aproveitar o tempo de isolamento, muitos condutores estão realizando o Curso de Reciclagem EAD e adiantando o processo para voltar a dirigir.

Agendar Curso de Reciclagem Selecionar Estado

 

Como funciona o curso de Reciclagem?

O Curso de Reciclagem para Condutores, da Tecnodata, funciona em plataforma própria, muito amigável e intuitiva. O curso foi inteiramente desenvolvido em videoaulas, o que facilita o processo de aprendizagem e assimilação dos conteúdos obrigatórios, garantindo altos índices de aprovação.

O passo a passo é muito simples e seguro, além disso você pode contar com suporte integral para tirar eventuais dúvidas.

Você pode fazer o curso em qualquer local, utilizando computador, tablet ou mesmo pelo smartphone. Basta ter acesso à internet para aproveitar as comodidades da educação a distância

O conteúdo está de acordo com os requisitos legais da educação de trânsito, que compreende os conteúdos das seguintes disciplinas:

  • Legislação de Trânsito – x horas aula
  • Direção Defensiva – x horas aula
  • Primeiros Socorros – x horas aula
  • Relacionamento Interpessoal – x horas aula

Depois de cada tópico, há exercícios e testes. No final, há uma prova interna, para que o aluno possa avaliar seu rendimento. É possível retornar às aulas em que houve alguma dificuldade, assim como também é possível refazer a prova interna.

As aulas do Curso de Reciclagem da Tecnodata foram desenvolvidas de modo a facilitar a aprendizagem e garantir altos índices de aprovação na prova do Detran.

Quais as vantagens do Curso EAD em relação à modalidade presencial?

O curso de reciclagem para condutores, modalidade presencial, quanto disponível, pode ser feito diretamente no Detran ou em um CFC – Centro de Formação de Condutores (autoescolas) – credenciado, em locais e horários pré-determinados.

O curso de Reciclagem Online certamente é uma opção mais prática, principalmente nesses tempos de pandemia, em que as opções presenciais estão mais restritas, podendo o condutor fazê-lo em casa ou qualquer outro lugar, via internet.

Quem precisa realizar o Curso de Reciclagem?

Condutor que teve sua CNH suspensa, porque atingiu o limite de pontos no prontuário, ou porque cometeu alguma das infrações que levam à suspensão direta da CNH, para recuperar a CNH, o condutor terá que submeter-se ao Curso de Reciclagem, além, obviamente, de cumprir integralmente o prazo de suspensão, conforme determina a legislação de trânsito. (de acordo com o art 268 do CTB)

Estados atendidos pela Tecnodata Educacional:

Se o seu Estado estiver listado abaixo, então você veio ao lugar certo!

  • Paraná
  • Santa Catarina
  • Rio Grande do Sul
  • Distrito Federal
  • Goiás
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Maranhão
  • Alagoas
  • Sergipe

Brevemente estaremos atendendo a outros estados, atualmente em fase de homologação.

O que dizem o Código de Trânsito Brasileiro – CTB e a Legislação de Trânsito ?

Atualmente, o artigo 261 do CTB – Código de Trânsito Brasileiro, define que terá a CNH suspensa:

  • O condutor que atingir, no período de 12 meses, 20 ou mais pontos no prontuário;
  • O condutor que cometer alguma das infrações que prevêem a suspensão direta do direito de dirigir.

A partir de 12 de abril de 2021, entra em vigor a Lei 14.071, que altera algumas regras da legislação de trânsito. O número de pontos necessários para gerar a suspensão dependerá da gravidade das infrações cometidas.

Veja como fica:

O condutor poderá ter o seu direito de dirigir suspenso quando atingir, no período de 12 meses:

• 20 pontos, tendo cometido duas ou mais infrações gravíssimas.

• 30 pontos, tendo cometido uma infração gravíssima.

• 40 pontos, caso não conste nenhuma infração gravíssima.

Para o motorista, aquele condutor que atua profissionalmente na condução do veículo, a suspensão se dará quando forem atingidos 40 pontos ou mais, independente da gravidade das infrações. Ou a qualquer tempo, se for cometida qualquer infração que determine a suspensão do direito de dirigir, independente do número de pontos acumulados.

Para recuperar o direito de dirigir:

Para recuperar a CNH suspensa, além de cumprir a penalidade do prazo de suspensão imposto pela lei, o condutor precisará submeter-se a curso de reciclagem.

Posso dirigir com a CNH suspensa?

É importante compreender que o condutor que for abordado estando com a CNH suspensa, poderá ter o sua habilitação cassada, que é completa perda do direito de dirigir, a mais rigorosa penalidade do CTB, e terá que esperar 2 anos para reiniciar o processo de formação de condutores, idêntico ao da primeira habilitação.

Detran – Departamento Estadual de Trânsito

O CTB vale para todos os brasileiros, no entanto, os processos e procedimentos podem variar de um estado para outro, pois cada Detran tem sua própria portaria para tratar do assunto. Verifique diretamente no site do Detran do seu estado, ou no serviço de atendimento ao cidadão.

Quanto custa o curso de reciclagem a distância?

As taxas e o valor do curso variam de um estado para outro. Acesse o site Reciclagem CNH Online, selecione o estado de emissão da sua CNH e confira nossas promoções para o seu estado.

Os preços são bastante acessíveis, e podem ser pagos de forma parcelada.

Qual o prazo de duração do curso?

O Curso de Reciclagem tem carga horária de 30 horas/aula.

Os prazos para conclusão, porém, são definidos pela legislação. O prazo mínimo para a conclusão do curso é de 3 dias, e o prazo máximo é de 45 dias. Note que estes prazos independem da carga horária. O aluno não poderá receber o certificado fora destes prazos.

Qual o Processo de Avaliação após a conclusão do curso?

Após o término do curso, será necessário agendar e submeter-se à avaliação no Detran. A prova tem 30 questões, sendo necessário no mínimo 70% de acertos para ser aprovado. O certificado de conclusão é emitido automaticamente e comunicado ao Detran via sistema. Dentro do site é possível agendar o exame e emitir a taxa de recolhimento.

 

Curso de Reciclagem CNH Online

Para aproveitar o tempo de isolamento, muitos condutores estão realizando o Curso de Reciclagem EAD e adiantando o processo para voltar a dirigir.

Agendar Curso de Reciclagem Selecionar Estado

 

 

Onde fazer o Curso de Reciclagem CNH?

No site do Detran do seu estado você encontrará uma lista das empresas autorizadas a prestar este serviço, nessa modalidade.

Aproveitamos para lembrar que a Tecnodata é referência nacional quando o assunto é trânsito.

Temos uma tradição de mais de 23 anos de atuação, e índices de aprovação superior a 97%.

Fale conosco:

Fone:

Whats:

CFCs parceiros

Muitas pessoas querem optar pela modalidade Online, mas , por algum motivo, sentem alguma insegurança para lidar com sistemas, ou não têm muita familiaridade com computadores ou smartphones. Pensando nelas, a Tecnodata firmou parcerias com CFCs, oferecendo uma opção de qualidade àqueles clientes do CFC que, por necessidade ou comodidade, optarem por fazer o curso a distância.

O CFC parceiro presta um excelente serviço ao cliente, dando todo o apoio necessário, para que esste sinta-se mais seguro ao optar por esta modalidade. Além disso o CFC alivia o fardo do cliente na parte burocrática e no cumprimento das obrigações formais com os órgãos oficiais.

Esta é mais uma excelente alternativa, que une o que há de melhor nas duas modalidades.

Se preferir, procure um CFC parceiro Tecnodata. Há centenas deles em todo território nacional. Ele certamente irá lhe orientar e cuidar de parte do processo

O que os alunos dizem sobre nosso curso?

Olá, fiz o curso da Tecnodata no modo a distância e fiquei muito admirada com a qualidade, desde o primeiro contado até a conclusão, sempre com um excelente atendimento. Confesso que não botava muita fé na aprendizagem nessa modalidade, mas aprendi muito, até desapareceu aquele ranço de quem está sendo punido, e fui muito bem na prova. Recomento muito a Tecnodata Os serviços são impecáveis.

Fulana de Tal

Fiquei um pouco frustrado porque imaginava que iria levar um ou dois dias para concluir as aulas, por ser na modalidade a distância. Acontece que eu imaginava que entendia de trânsito, só porque sou motorista há muitos anos. Não tive grandes problemas em Direção Defensiva nem em Primeiros Socorros, porque já havia feito estes cursos antes. Relacionamento Interpessoal também é uma questão de bom senso, mas em Legislação, que temos a obrigação de conhecer, sempre há o que aprender, afinal, vive mudando. Tudo isso para dizer que acabei tirando um bom proveito das aulas, mesmo na modalidade a distância. Agradeço pelo bom atendimento e a forma em que fui tratado. Me livrei da penalidade. Agora é cuidar para não pisar na bola novamente.

Sicrano

Sou psicóloga do Trânsito e fiz o Curso de Reciclagem CNH Online porque os dois carros que temos em casa estão no meu nome. Meu marido fez algumas multas e 03 delas não chegaram na minha casa para transferir o condutor, infelizmente. Até hoje, eu mesma só cometi uma infração em toda minha vida como motorista. Mesmo assim gostei muito da Reciclagem CNH Online que a Tecnodata oferece. Muitas coisas eu ja conhecia muito bem porque trabalho na área, mas já não lembrava mais.

PATRÍCIA BASSA ROCHA

Aproveitei o período de isolamento imposto pela pandemia e optei por fazer o curso a distância, em casa. Já fazia um bom tempo que eu estava dirigindo de forma irregular, sujeito a tomar uma penalidade ainda mais rigorosa. Posso afirmar que fiquei agradavelmente surpreso com a qualidade das aulas, e com a facilidade com que enfrentei a prova do Detran. Recomendo o modo EAD, e recomento a Tecnodata. O instrutor Celso Mariano, um dos melhores especialistas nessa área, eu já conhecia do Portal do Trânsito. As aulas dele são excelentes.

Beltrano

Realizei o Curso de Reciclagem  pela Tecnodata Educacional, tendo-o concluído. Optei por registrar minha impressão, pois GOSTEI MUITO.

Além de ter me surpreendido com a qualidade dos recursos utilizados no conteúdo, a excelente desenvoltura e didática do instrutor-apresentador e da qualidade pedagógica apresentada no todo.

Também fiquei extremamente sensibilizado pelo grau de conscientização e cidadania que é incentivado ao longo de todo o desenvolvimento.

Meus agradecimentos e PARABÉNS pelo belo trabalho!

Atendeu e superou todas as minhas expectativas.

EDSON PAES SILLA

Conclusão

Sabe-se que, estatisticamente, um grande contingente de condutores está em situação irregular, muitos deles dirigindo com a habilitação suspensa. O EAD – ensino a distância – que já havia se tornado uma realidade no Brasil e no mundo, tornou-se uma necessidade, por ocasião da pandemia do Covid-19.

Os órgãos de trânsito e muitos estabelecimentos comerciais tiveram que restringir o atendimento direto ao público. Neste cenário, as atividades remotas surgem como uma premente necessidade, afinal, as demandas do dia-a-dia não cessam, e a vida precisa seguir em frente.

A opção por fazer a Reciclagem no modo a distância ou online surgiu muito antes da pandemia, mas foi durante o período de restrição ou isolamento que sua utilidade tornou-se mais evidente. De qualquer forma, com ou sem pandemia, esta certamente é uma forma muito prática que o cidadão tem à sua disposição para resgatar sua habilitação suspensa.

A Tecnodata Educacional, empresa com mais de 23 anos de atuação, orgulha-se de ter concentrado seus esforços, durante este período, no sentido de contribuir para tornar o trânsito brasileiro um ambiente social mais humano e seguro.

Ao resgatar legitimamente o seu direito de dirigir, no modo em que a lei lhe permite, o condutor tem uma excelente oportunidade de rever seus conceitos quanto à correta utilização do ambiente trânsito. Este deve ser, precisamente, o propósito que está por trás de tudo que a Tecnodata desenvolve e oferece. Sem dúvida, é este o seu maior diferencial.

Tecnodata – Valorizando a Vida

Referências citadas ao longo do artigo:
  • Denatran – Departamento Nacional de Trânsito
  • Detran – Departamento Estadual de Trânsito
  • Portal do Trânsito – www.portaldotrânsito.com.br
  • Transitare: Guia do Condutor – César B Bruns – Tecnodata
  • Condutor Nota 10 – Formação de Condutores – César B Bruns – Tecnodata
  • CTB Comentado – Julyver Modesto – Tecnodata

 

Curso de Reciclagem CNH Online

Para aproveitar o tempo de isolamento, muitos condutores estão realizando o Curso de Reciclagem EAD e adiantando o processo para voltar a dirigir.

Agendar Curso de Reciclagem Selecionar Estado

 

 

Artigos Recomendados Para Você

3 Comentários

  1. CNH suspensa: curso de reciclagem EAD está disponível no PR

    […] online é compatível com qualquer dispositivo: computador, tablet ou celular (smartphone). O curso de reciclagem online fica disponível 24 horas por […]

  2. O que é e em que situações o Curso de Reciclagem é obrigatório?

    […] Celso Alves Mariano, especialista em trânsito e diretor do Portal, o Curso de Reciclagem cumpre uma importante missão na conquista da necessária consciência cidadã, tão necessária […]

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *