Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024

Conheça 5 lançamentos de modelos de caminhonetes para o ano de 2023

Mercado de picapes e caminhonetes promete ser quente, com lançamento de modelos novos e relançamento de modelos consagrados.


Por Agência de Conteúdo Publicado 30/04/2023 às 13h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Caminhonetes
As grandes caminhonetes chamam a atenção por onde passam. Foto: iSTock

Em vertiginosa ascensão no mercado automobilístico brasileiro, as caminhonetes prometem dar uma nova cara para o trânsito das cidades. Com seu tamanho imponente, amplo espaço de cabine e de carroceria, além de motores potentes capazes de empurrar tudo isso, elas têm tudo para ser destaque em 2023, com vários lançamentos já engatilhados pelas fabricantes.

As grandes caminhonetes, com suas carrocerias de mais de 6 metros, motores de alta cilindrada – não raro, com 6 e, por vezes, até 8 cilindros – e tração nas quatros rodas, chamam a atenção por onde passam e voltam a figurar com bastante força no mercado nacional. Prova disso é a venda recorde da nova Ford-150, que ainda está por desembarcar no Brasil.

Outros modelos

Alimentada pelo mesmo motor que o Mustang, um V8 de 405 cv de potência e 56,7 kgfm de torque, o primeiro lote divulgado pela Ford, contando com 500 unidades, foi vendido em pouco mais de uma hora. Equipado com tração nas quatro rodas, acionada por marcha reduzida e câmbio automático, ainda possui diversos equipamentos de segurança e até mesmo banco aquecido. Tem tudo para bater de frente com sua maior concorrente, a RAM.

A picape da americana Dodge segue sendo uma das líderes disparadas quando o assunto são caminhonetes fullsize. Somente em março de 2023 foram quase mil unidades emplacadas no Brasil. Sua nova versão será montada sobre a mesma plataforma de algumas picapes Fiat, uma vez que a marca italiana incorporou a Dodge. Estima-se que contará com 2 versões nacionais: uma com motor 2.0 turbo de 260 cv e outra 2.2 turbodiesel com 203 cv.

A própria Fiat não quer ficar de fora deste filão de mercado e promete para 2023 a Landtrek. Apesar de figurar como uma picape média, virá para brigar com a L200, a S10 e também com a Hilux.

Sem data prevista para lançamento, estima-se que contará com o mesmo motor que equipa o furgão Ducato na Europa: um 2.2 com 180 cv e até 45,9 kgfm de torque, a depender da versão. A transmissão fica por conta de um câmbio manual ou automático e terá também tração nas quatro rodas.

A Chevrolet, umas das marcas mais emblemáticas quando o assunto são caminhonetes, também garante um lançamento para 2023. É a Silverado que volta ao Brasil, já disputando o posto de picape mais potente. Seus 400 cv gerados pelo motor V8 de 5.2 litros, o mesmo que equipa o Camaro, é a aposta da gigante americana para desbancar a própria Ford-150 e a Dodge RAM. Deve contar com tração 4×4 e câmbio automático.

Diretamente do outro lado do mundo, com uma proposta bastante diferente, a picape da chinesa Poer, fabricada no Brasil, brigará de frente com Toyota Hilux e Ford Ranger, por exemplo. No entanto, seu grande trunfo é ser uma picape de motorização híbrida, diferentemente das concorrentes movidas a diesel. Seu modelo comercializado no mercado nacional se chama Haval H6.

Preço de venda no mercado

Modelos como a Dodge RAM podem chegar facilmente a um preço próximo de R$ 500 mil. Um dos diferenciais da marca é o lançamento de um cartão de crédito exclusivo, que garante cashback na compra de uma nova picape. Os preços de outros modelos variam, a depender da sua versão. Independentemente do preço, o ideal é sempre optar pelos melhores cartões de crédito de acordo com o seu perfil de compras e que tenham os benefícios aderentes às suas necessidades, de modo a garantir os melhores negócios.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *