Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024

App oferece descontos para quem não mexe no celular enquanto dirige


Por Mariana Czerwonka Publicado 07/11/2014 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h01
Ouvir: 00:00

Aplicativo celularO SafeDrive pode ser baixado para dispositivos Android e Windows Phone e estará disponível em breve para iOS

Na intenção de diminuir o uso do celular no trânsito, um aplicativo da Romênia chamado SafeDrive quer incentivar o bom comportamento usando um sistema de pontos que oferece descontos em produtos e serviços quando os motoristas não mexem no celular.

Com o aplicativo, é possível que os motoristas criem uma conta e comecem a ganhar pontos ao comunicar que vão começar a dirigir. Ao depender da distância da viagem, os motoristas acumulam pontos caso não toquem no celular. Caso não resista e mexa no celular, o app avisa que ele perderá pontos se continuar com o aparelho na mão.

O SafeDrive pode ser baixado para dispositivos Android e Windows Phone e, segundo os responsáveis pelo app, em breve para iOS. Até o momento, aplicativo só funciona na Romênia.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *