Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de julho de 2024

Campanha do Detran/RS estimula empatia e alerta sobre comportamentos de risco no trânsito


Por Assessoria de Imprensa Publicado 17/01/2021 às 16h25 Atualizado 08/11/2022 às 21h36
Ouvir: 00:00

A campanha Movimento Empatia no Trânsito tem o objetivo de despertar o reconhecimento do trânsito como espaço de convivência harmônica.

Campanha Detran/RSFoto: Divulgação Detran/RS.

Ultrapassagens perigosas, excesso de velocidade, manuseio do celular, falta do uso do cinto de segurança. Esses são alguns dos comportamentos de risco abordados pelo Detran/RS na campanha de verão 2021, veiculada em televisão aberta, rádios, internet e outdoors.

A campanha faz parte do Movimento Empatia no Trânsito, lançado em 2019 para despertar no Estado o reconhecimento do trânsito como espaço de convivência harmônica. Para a diretora institucional do Detran/RS, Diza Gonzaga, “a ideia é inspirar motoristas, pedestres, ciclistas motociclistas e todos que se locomovem nas nossas ruas e estradas a se reconhecerem como iguais no trânsito, motivando atitudes positivas e seguras”.

“Todos nós passamos o ano de 2020 nos cuidando por causa da pandemia. Não é hora de relaxar e deixar de lado esses cuidados, com atitudes temerárias no transito que colocam em risco a vida. Para quem vai pegar a estrada ou mesmo ficar na sua cidade neste verão, nosso recado é: tenha cuidado redobrado, pois a vida é o nosso bem maior”, acrescenta Diza.

Flagras do bem

Uma novidade da campanha são vídeos curtos que simulam um cinegrafista amador fazendo “flagras” que levam a crer que os motoristas terão uma atitude negativa nas cenas. Contudo, o observador é surpreendido com ações positivas – um pai que coloca o filho na cadeirinha, um motorista que larga o celular antes de arrancar com o carro, um jovem que está bebendo e entrega a chave do carro para outra condutora e um carro “tunado” que age com gentileza para um ciclista que está passando.

A ideia é estimular que as pessoas façam seus próprios “flagras do bem” e compartilhem em suas redes sociais marcando o Detran/RS, proporcionando uma corrente de viralização que estimule atitudes positivas para o trânsito dos gaúchos.

A campanha foi desenvolvida pela agência Global, com supervisão do Detran/RS e da Secretaria de Comunicação.

PEÇAS DA CAMPANHA

• Filme principal – verão 2021
• Álcool e direção
• Celular
• Cadeirinha
• Carro tunado

As informações são do Detran/RS

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *