Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de julho de 2024

Falta de cidadania: carros estacionados em ponto de ônibus


Por Mariana Czerwonka Publicado 20/06/2013 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h36
Ouvir: 00:00

Situação frequente na Avenida Carlos Nunes de Paula, na zona sul de São José dos Campos. Veículos são estacionados no ponto de ônibus, prejudicando o acesso dos usuários ao transporte coletivo. “Os veículos são de uma pequena empresa que se localiza atrás do ponto, quem vai pegar o ônibus tem que ir para o meio da via, desviar de motos e outros carros porque o ônibus tem que parar no meio da rua”, relata o internauta que enviou o flagrante.

Segundo o Art.181 do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar a menos de 10m de paradas de ônibus é infração média e acarreta ao condutor uma multa de R$ 85,13, além de 4 pontos na CNH.

“Não é uma simples infração, é uma atitude que ultrapassa os limites dos direitos e deveres de cada um. Uma pessoa que comete este ato não tem noção de que está tirando o direito do usuário do transporte coletivo à segurança na hora do embarque e desembarque do ônibus”, afirma Elaine Sizilo, especialista em trânsito.

O Portal do Trânsito entrou em contato com a Secretaria de Transporte da Prefeitura de São José dos Campos que é responsável pela fiscalização no local. Em nota o órgão afirmou que os agentes de trânsito já foram alertados e vão intensificar a fiscalização no local para garantir o cumprimento da regulamentação de trânsito.

Fotografou algum flagrante de irregularidade no trânsito da sua cidade? Encaminhe para o Portal do Trânsito, clique aqui.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *