Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de julho de 2024

Denúncia: Ciclovia de SP é usada como estacionamento de veículos


Por Talita Inaba Publicado 06/12/2012 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h55
Ouvir: 00:00

Denúncia: Na ciclovia de Moema em São Paulo, morador reclama que ciclistas não conseguem transitar pela via, pois carros ficam estacionados ali irregularmente.

Resposta

Em atenção à manifestação do internauta, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que mantêm quatro agentes de trânsito circulando de bicicleta na ciclofaixa, aptos a fiscalizar o trânsito em Moema. Além de fiscalizarem motoristas que desrespeitam as regras de circulação para os ciclistas, eles também orientam o trânsito na região e fiscalizam as demais infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Nos meses de agosto, setembro e outubro de 2012 esses agentes elaboraram 35 autuações a motoristas por estacionar na ciclofaixa (infração considerada grave com 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação), bem como outras 11 autuações a veículos por transitarem na ciclofaixa (infração gravíssima com 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação).

A CET diz que vai continuar fiscalizando. Independente disto, sempre que necessário, a população pode acionar a Companhia através do telefone 1188 para relatar irregularidades e acionar equipes de fiscalização para o local.

Está insatisfeito com o trânsito de seu município? Então envie sua denúncia. O Portal irá junto com você buscar a resposta.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *