Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de fevereiro de 2024

Enem 2022: trânsito é tema de questão do Exame


Por Mariana Czerwonka Publicado 14/11/2022 às 16h30 Atualizado 16/11/2022 às 09h13
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Utilizar o trânsito como tema para abordar questões de linguagens, ciências humanas e outras disciplinas é uma excelente estratégia para mostrar a importância do tema.

Questão do ENEMA educação para o trânsito é muito mais do que elaborar circuitos e outras atividades focadas na condução de algum veículo, simulando situações de trânsito. E isso ficou mais do que provado com uma questão do ENEM 2022. Ela teve o trânsito como tema, inclusive citando o Portal do Trânsito como fonte (como você pode ver ao lado).

Questão de trânsito no ENEM 2022

De acordo com Eliane Pietsak, pedagoga e especialista em trânsito, o grande desafio para os professores é educar através de exemplos concretos, contextualizar. “E isso não deve ser feito somente na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, mas em qualquer etapa da vida acadêmica”, explica.

Conforme a especialista, utilizar o trânsito como tema para abordar uma questão do ENEM 2022 de matemática, linguagens, ciências humanas, etc, é uma excelente estratégia para mostrar a importância do tema e educar crianças, jovens e adultos.

“Trabalhar alguns conceitos de maneira integrada às disciplinas curriculares, fazendo conexões e relações é uma ótima alternativa para tornar a aprendizagem dos alunos mais efetiva”, argumenta.

Enem 2022

A primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 aconteceu ontem em todo o país. Neste primeiro dia do exame, os candidatos fizeram, além das provas objetivas de linguagens assim como ciências humanas, a única prova subjetiva da avaliação, a redação. No próximo domingo (21), os participantes fazem as provas de matemática e ciências da natureza.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *