Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de junho de 2024

Livro retrata cotidiano dos usuários das vias públicas


Por Mariana Czerwonka Publicado 16/05/2022 às 21h15 Atualizado 08/11/2022 às 21h10
Ouvir: 00:00

O livro “O trânsito como ele é- causos de sobrevivência” é de autoria de Daniel Menezes e Kelber Fernandes e traz uma visão de quem vive a realidade das ruas.

Retratar o cotidiano dos usuários das vias públicas é o tema central do livro “O trânsito como ele é- causos de sobrevivência”. De autoria de Daniel Menezes e Kelber Fernandes, a publicação traz uma visão de quem vive a realidade das ruas, pois os dois autores, conhecem na prática, como funciona o dia a dia do trânsito.

De acordo com os autores, o livro possui quarenta crônicas, onde é possível imergir no paradigma do trânsito brasileiro, em meio aos seus medos, anseios e desafios.

“Os 40 artigos oferecem uma abordagem sobre cenas do cotidiano viário, com aspectos das relações sociais no trânsito, bem como legislação e literatura. Tudo isso em uma linguagem simples e acessível a todos”, informam.

O prefácio do livro é de Gleydson Mendes, que é especialista em Direito de Trânsito e professor de Legislação de Trânsito.

Sobre os autores

Daniel Menezes é agente de trânsito na cidade de Lorena, São Paulo. Lá exerceu a função de diretor de Trânsito. Atualmente, ocupa o cargo de diretor do Terminal Rodoviário. Além de bacharel em Direito, é especialista em Direito de trânsito e pós-graduando em Direito Constitucional Aplicado. Também atua como colunista do jornal Vale Vivo do interior do Estado de São Paulo, bem como escreve artigos para sites especializados de trânsito.

Kelber Fernandes é agente de trânsito na cidade de Fortaleza/CE, com mais de 15 anos de experiência na atividade. Além disso, é membro da JARI/Demutran de Horizonte/CE e instrutor de trânsito teórico e prático, e também da Escola de Governo da Prefeitura de Fortaleza. Atua como docente em cursos de pós-graduação de Direito de Trânsito, assim como em cursos de formação e atualização para agentes de trânsito. Também é bacharel em Direito, com pós-graduação em Gestão e Direito do Trânsito. É co-organizador do Livro “Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito – Consolidação das Infrações”, 2ª Ed. e autor do livro “O Poder do Agente de Trânsito”.

Para adquirir o livro, clique aqui.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *