Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de julho de 2024

Projeto leva orientações sobre o risco de acidentes ao interior do Piauí


Por Mariana Czerwonka Publicado 07/02/2016 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h40
Ouvir: 00:00
Palestra Pense Bem Trauma em Luzilândia. (Foto:Ascom Ceir)Palestra Pense Bem Trauma em Luzilândia. (Foto:Ascom Ceir)

Nesta semana, as cidades de Luzilândia e Madeiro, no interior do Piauí, receberam orientações sobre o risco de acidentes que causam lesões no cérebro e na coluna vertebral. A ação faz parte do Projeto Pense Bem Trauma, coordenado pela parceria entre o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) e a Associação Reabilitar.

O projeto é uma medida preventiva que leva à população orientações sobre o risco de acidentes no trânsito, em escolas, no lazer, em escadas e em banhos.

“No Ceir, há casos de pacientes que sofreram sequelas por acidentes provocados ao mergulhar em águas rasas. E, grande parte do tratamento em adultos no Centro é em decorrência de acidentes de trânsito. Ou seja, acidentes que podem ser evitados”, explica a enfermeira voluntária do projeto, Mariângela Sampaio.

A dona de casa Aliciane Silva, de Luzilândia, recebeu as orientações com atenção. “Achei a iniciativa muito interessante e trouxe alertas sobre cuidados essenciais que devemos ter no dia a dia”, diz Aliciane.

O Projeto Pense Bem Trauma, há cinco anos, leva orientações para cidades do interior do Piauí e para escolas das redes Municipal e Estadual de Educação. Em 2015, mais de 1.000 alunos receberam palestras do projeto, em 17 escolas.

Para saber mais detalhes sobre o projeto ou agendar uma palestra do Pense Bem Trauma é necessário procurar a sede do Ceir – localizada na Avenida Higino Cunha, nº 1515, bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina – ou entrar em contato pelo telefone (86) 3198 1500.

Com informações da Agência de Notícias

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *