Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de março de 2024

Estudantes de Curitiba recebem “habilitação” de ciclistas

As crianças que participam do projeto recebem orientações para um trânsito seguro e atuam como multiplicadores junto às famílias e toda a comunidade.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 15/12/2023 às 18h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00
habilitação ciclistas
Projeto em Curitiba entrega para estudantes uma habilitação de ciclista. Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Um grupo de trinta estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal CEI David Carneiro, no bairro Xaxim, recebeu “carteiras de habilitação de ciclistas” após finalizarem o projeto Hoje tem pedal na escola, realizado em parceria pelas secretarias municipais da Educação, Esporte, Lazer e Juventude e Defesa Social e Trânsito.

As crianças que participam do projeto recebem orientações para um trânsito seguro e atuam como multiplicadores junto às famílias e toda a comunidade.

“Acreditamos na força da cooperação, a bicicleta é uma alternativa de transporte que traz qualidade de vida”, disse o diretor da Escola Pública de Trânsito (EPTran), Claudionor Agibert, referindo-se ao trabalho conjunto das três secretarias na execução do projeto.

A estudante Débora Padilha disse que adora andar de bike. “Mas ir longe na rua minha mãe ainda não deixa”, contou a menina.

Conforme o diretor da Escola David Carneiro, Daniel Nascimento, ações como essa reforçam a educação pública de qualidade. Também participaram equipes da Educação, do Núcleo Regional do Boqueirão e o vice-diretor Thiago Lucas.

O projeto

A proposta pedagógica inclui o ciclismo educacional na rede de ensino do município e ensina os estudantes do 5° ano do Ensino Fundamental a andar de bicicleta, a respeitar o trânsito, mostra a importância de manter um estilo de vida ativo para saúde assim como qualidade de vida, além de noções de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *