Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de junho de 2024

A paz no trânsito começa também no acolhimento das emoções

Em apoio a campanha nacional do Maio Amarelo, a BRT Sorocaba reforça mensagem de conscientização para um trânsito seguro.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 26/05/2024 às 18h00
Ouvir: 00:00
trânsito emoções
Com o tema a “Paz no trânsito começa por você”, o Maio Amarelo destaca a necessidade de se desenvolver e praticar a paz nas atitudes e emoções. Foto: Divulgação.

Por um trânsito seguro e mais prudente, a concessionária BRT Sorocaba reforça a mensagem de conscientização e cuidados no trânsito durante o Maio Amarelo 2024. Em apoio a esta campanha nacional, a empresa enfatiza o seu posicionamento sobre a importância do comportamento seguro o ano inteiro.

Com o tema a “Paz no trânsito começa por você”, a campanha destaca a necessidade de se desenvolver assim como praticar a paz nas atitudes. Especialmente, trazendo a reflexão sobre o quanto se carrega a paz dentro de si enquanto se está dirigindo, no transporte público, pilotando, pedalando ou andando.

Em todos os momentos e nos pequenos detalhes a paz faz a diferença em como se enxerga a vida e como se reage diante dos fatos que acontecem. 

O estado de paz é interno e se torna uma extensão da postura que as pessoas têm no seu dia-a-dia.

Por isso, para chamar atenção do público e difundir essa mensagem, no interior de todos os veículos BRT, nos terminais, estações e nas redes sociais estão sendo disseminadas ideias que conscientizam sobre um comportamento de paz para uma mobilidade urbana segura.

“A paz no trânsito é fundamental para o bem-estar de todos. Seja no contato com um passageiro ou no trânsito com outros veículos. Quando compreendemos e acolhemos o que estamos sentindo, isso nos ajuda a encontrar o nosso estado de paz e evita que emoções não resolvidas sejam deslocadas para situações no trânsito, como xingamentos e imprudência. Como empresa de transporte coletivo, entendemos a conscientização sobre trânsito seguro como tarefa prioritária e diária. Por isso, orientar os nossos motoristas é essencial para a qualidade dos serviços. O conhecimento técnico é muito importante, mas acolher as suas emoções faz parte deste profissional que também é um ser humano e que sente como todos nós”, destaca Paulo Roberto, gerente operacional da BRT Sorocaba

Roberto explica que equilibrar as emoções, se observar e buscar o estado de paz é uma prática que deve se adotar na rotina diária de todos, pois o trânsito é um “organismo vivo” sujeito a imprevistos. “Quanto mais preparados, menos situações veremos de pessoas que deslocam as emoções mal resolvidas no trânsito. Seria possível evitar muitas situações se houvesse essa consciência”, finaliza.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *