Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de julho de 2024

Semana que vem acontece mais um Encontro Regional de Educadores do SNT


Por Mariana Czerwonka Publicado 28/05/2022 às 18h00 Atualizado 08/11/2022 às 21h09
Ouvir: 00:00

Nos dias 02 e 03 de junho acontece mais uma etapa do Encontro Regional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito, dessa vez na região sudeste.

A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) está organizando o Encontro Regional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito. São cinco encontros, um em cada região do país, com o objetivo de aproximar o órgão máximo executivo da União junto às entidades bem como órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), especificamente no campo da educação para o trânsito. Dessa forma, identificando desafios e buscando a construção de uma agenda conjunta de ações coordenadas para a educação para o trânsito em âmbito nacional, tendo como base o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).

Conforme o órgão, é um momento oportuno de encontro entre órgãos e entidades do SNT, que realizam trabalhos voltados à educação para o trânsito e assuntos atinentes ao tema segurança no trânsito.

“Servirá, dessa forma, para alinhamento de agendas e socialização dos conhecimentos sobre a Educação para o Trânsito. Sempre tendo como base o Pnatrans bem como as diretrizes definidas na Política Nacional de Trânsito”, informa a Senatran.

Etapa Sudeste:

São Paulo/SP, dias 02 e 03 de junho.
Local: Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRC-SPR.
Rosa e Silva, 60 – Santa Cecilia, São Paulo – SP, 01230-909
Apoio: CET-SP

Programação
Acesse a programação prévia

Período de inscrição Sudeste: De 25/05 a 30/05 (até às 16h ).

Faça sua inscrição aqui.

Senatran

Senatran é o órgão máximo executivo do Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Assim sendo, tem autonomia administrativa e técnica, e jurisdição sobre todo o território brasileiro. Sua sede é em Brasília (DF). A Secretaria Nacional de Trânsito tem como objetivo principal fiscalizar e fazer cumprir a legislação de trânsito e a execução das normas e diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Além disso, a Secretaria possui a atribuição de coordenar os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito na execução da Política Nacional de Trânsito.

 

 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *