Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024

Live 28/10 – Tira-dúvidas: dirigir kombi, canteiro central e acidente de trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 28/10/2021 às 17h31 Atualizado 11/04/2023 às 16h24
Ouvir: 00:00

Todas as quintas-feiras, às 14h30, o Portal do Trânsito realiza uma transmissão ao vivo para responder as dúvidas dos internautas. Assista e participe!

Neste programa foram apresentados os seguintes temas:

  • Alguém habilitado na categoria B pode conduzir uma Kombi?
  • Qual a diferença entre Canteiro Central e divisor de pista de rolamento?
  • Sou Policial Militar da ativa na região de Guarulhos. Houve uma dúvida em nossa equipe e gostaria de saber qual a atuação correta em um seguinte caso: em um Acidente de trânsito sem vítimas, dois veículos envolvidos, e em ambos estão dois ocupantes cada veículo, sendo que na chegada da equipe Policial constatou que documentações apresentadas estarem em ordem. Porém, conforme relato dos ocupantes de um dos veículos envolvido alegaram que o condutor na verdade era passageiro e não o real condutor,  uma vez que teriam mudado de posição após a chegada da Polícia, e que o real condutor se apresentou como passageiro por não ser devidamente habilitado, fato este negado pelos outros envolvidos. Devido a não convicção do real condutor, apenas pelos relatos dos outros envolvidos deixamos de realizar as infrações de conduzir veículo sem possuir cnh/ppd/acc ou confecciona as autuações pertinentes.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *