Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de julho de 2024

Desde fevereiro, Detran/RJ não cobra multas por atraso na transferência de propriedade de veículos adquiridos a partir de dezembro de 2020


Por Assessoria de Imprensa Publicado 07/03/2021 às 11h12 Atualizado 08/11/2022 às 21h33
Ouvir: 00:00

O objetivo é auxiliar os usuários que estão encontrando dificuldades para agendar o serviço de transferência de veículo.

Transferência de veículosFoto: Divulgação Detran/RJ.

O Detran/RJ suspendeu em 1º de fevereiro a aplicação de multas a quem comprou veículos a partir de 01/12/2020 e não realizou o serviço de transferência de propriedade no prazo regulamentar de 30 dias, como determina a lei.

A medida visa auxiliar os usuários que estão encontrando dificuldades para agendar o serviço de transferência de propriedade. Isso acontece devido à demanda reprimida causada pela pandemia e agora também à greve dos servidores do Detran, que terminou semana passada.

Os veículos que foram multados nesse período tiveram as multas canceladas. Mas se o proprietário de automóvel nessas circunstâncias ainda não teve a multa invalidada, ou recebeu alguma notificação recentemente, poderá recorrer.

Para entrar com recurso, clique aqui.

É importante ressaltar que para os veículos comprados no período de 19/02/2020 a 30/11/2020 os prazos para  transferência de propriedade também já estão modificados desde dezembro do ano passado.

Confira na tabela abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

As informações são da Assessoria de Imprensa do Detran/RJ

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *