Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de julho de 2024

Detran/AM simulará ciclista no trânsito nos exames de direção


Por Mariana Czerwonka Publicado 06/06/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h50
Ouvir: 00:00

Ciclista em exames de direçãoO Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) vai adotar uma bicicleta estática com um boneco acoplado nos exames de direção veicular para simular a presença de ciclista no trânsito. A medida passa a valer a partir desse mês e tem o objetivo de reforçar o respeito da distância de 1,5 metro das bicicletas, conforme exige o Código de Trânsito  Brasileiro. A meta é reduzir os índices de acidentes no trânsito que têm ciclistas como vítimas.

A nova medida foi anunciada pelo diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, durante o encerramento da campanha “Maio Amarelo” e segue determinação do governador José Melo, conforme disse Leonel Feitoza.

“O governador José Melo determinou ao Detran que tenham nos exames de direção um boneco na bicicleta para que o aluno que for tirar sua habilitação já tenha a consciência de respeitar o espaço de 1,5 metro de distância do ciclista. As autoescolas e os instrutores vão se adequar a essa nova regra junto às pessoas que vão tirar sua habilitação”.

Leonel Feitoza ressaltou ainda que, em um mês de implantação do WhatsApp (98802-5246) para comunicação com o Detran-AM, foram feitas 40 mil denúncias da população sobre imprudências de motoristas no trânsito, muitas delas com fotos e vídeos. “As pessoas estão indignadas com tantas mortes no trânsito e estão ajudando a punir os infratores com o nosso WhatsApp que vem sendo uma ferramenta importante nessa luta pela vida”, disse.

Com informações da Secretaria de Estado de Comunicação

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *