Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de julho de 2024

Encontro abordará os impactos das alterações do CTB para os Detrans


Por Mariana Czerwonka Publicado 15/06/2021 às 19h02 Atualizado 08/11/2022 às 21h27
Ouvir: 00:00

O evento, promovido pela AND, acontecerá em Brasília e tem como objetivo debater a tecnologia, soluções e melhorias para o setor de trânsito. 

Encontro ANDFoto: Freeimages.com

Acontecerá em Brasília, nos dias 16 e 17 de junho, o 69º Encontro Nacional dos Detrans, promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND).

Com o objetivo de debater a tecnologia, soluções e melhorias para o setor de trânsito o evento acontecerá presencialmente e contará com a abertura de Frederico Carneiro, diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Conforme a organização, a AND tem como missão posicionar-se assertivamente, com protagonismo e sintonia entre os Departamentos de trânsito estaduais, contribuindo para uma política pública de trânsito efetiva e inovadora, a fim de garantir a consecução das diretrizes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

Segundo a AND, toda o evento será  divido em 4 pilares:

  • Eixos Temáticos;
  • Revolução e Interação Digital;
  • Políticas Públicas e Fortalecimento Institucional;
  • Segurança de dados.

De acordo com a programação, Julyver Modesto e Frederico Arantes apresentarão palestra com o título “Alterações no Código de Trânsito Brasileiro e impactos para os Detrans”. Entre os temas a serem debatidos estão: municipalização do trânsito, estatísticas, suspensão da CNH, formação de condutores, monitoramento e avaliação da habilidade.

Outra palestra que está agendada é a do diretor presidente do Detran/SP e presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND). O tema será “Digitalização dos serviços e segurança dos dados”.

O especialista Celso Alves Mariano, diretor do Portal do Trânsito, participará do primeiro painel de debates sobre a formação de condutores.

Veja aqui a programação completa.

 

 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *