Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Está em dúvida? O Portal te ajuda a escolher o primeiro carro


Por Mariana Czerwonka Publicado 12/06/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Escolha do primeiro carroUm sonho está prestes a ser realizado, a aquisição de um veículo próprio. Junto com a ansiedade, surgem várias dúvidas para decidir qual a melhor escolha.

Cada veículo se encaixa melhor num tipo de perfil e de acordo com as necessidades do proprietário. Veja algumas dicas do Portal do Trânsito para escolher o carro ideal.

Populares

A grande vantagem é o preço. Os carros populares são ideias para quem não tem muito dinheiro para investir na aquisição.  São práticos para serem usados na cidade, pois são simples de manobrar e cabem em vagas pequenas na hora de estacionar. Em contrapartida não têm diferencial no acabamento, têm porta-malas pequenos e, embora estejam autorizados a levar até cinco pessoas, pecam no conforto. São carros na medida para pessoas solteiras e jovens casais.

Veículos mistos (Pick-ups)

Esse tipo de veículo automotor é destinado ao transporte simultâneo de carga e passageiro. Originalmente desenhadas como veículos de trabalho, as pick-ups passaram a ser desejadas por consumidores jovens, que buscam lazer em viagens e práticas esportivas por causa do espaço na caçamba.

Station wagon

A grande vantagem desse tipo de veículo é o espaço interno, com o bagageiro incorporado à parte central do carro e tendo sua porta envolvendo o vidro traseiro. São ideais para quem leva muita bagagem em viagens e, claro, famílias grandes.

Sedans

São carros divididos em três partes: dianteira (onde fica o motor), do meio (pedaço onde ficam os bancos) e traseira (bagageiro). Favorito de consumidores de perfil mais conservador, e que precisam de muito espaço de porta-malas.

SUV

É um veículo espaçoso e que tem altura elevada, o que permite uma visão completa do trânsito. Dirigi-los proporciona uma excelente sensação, o posicionamento geralmente é muito bom. O próprio peso dos SUVs assegura mais conforto e menos chacoalhões. Ideal para quem gosta de viajar.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *