Notícias

Notícias

Estresse de passar horas no trânsito pode causar perda de libido 

Estresse de passar horas no trânsito pode causar perda de libido

Estresse causado por congestionamentos

Especialista ensina a driblar as incômodas horas no engarrafamento das grandes cidades

Bom dia! Você acabou de acordar, mas já está irritado só de pensar que vai enfrentar aquele congestionamento para chegar ao trabalho? Está cansado de passar horas dentro do carro ou do ônibus extremamente estressado? Então, respire fundo e siga as dicas do psicólogo Sérgio Medeiros, coordenador do curso de psicologia do Centro Universitário IBMR.

— O desgaste mental de ficar preso durante horas no trânsito é fruto de uma sensação de impotência, que origina o estresse, podendo causar inclusive danos fisiológicos e mentais. Outra disfunção pode ser a ansiedade. Como resposta orgânica ao estresse, podemos desenvolver doenças que afetam desde coração (hipertensão), estômago (úlcera), intestino (constipação) e pâncreas (diabetes) até a pele (dermatite) e o sistema reprodutivo (perda de libido).

Para evitar estes problemas de saúde e reduzir o estresse, Medeiros indica quatro atitudes imbatíveis

1 — Ocupe-se, preencha seu tempo livre durante o congestionamento. Todo o estresse gerado pelo trânsito pode ser minimizado com algumas atitudes como ouvir música, navegar na internet pelo celular, etc.

2 — Adiante suas tarefas. Aproveite o tempo de engarrafamento para ler algo que gosta, para se informar ou adiantar tarefas do trabalho.

3— Evite a hora do rush.  E divirta-se com os amigos em um happy hour. Isso pode lhe afastar do auge do congestionamento.

4 — Assim que chegar em casa, se distraia, desligue-se do estresse causado pelo engarrafamento. Faça algo prazeroso, tome um banho, coma algo que goste, faça exercícios, etc.

Fonte: R7

Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']