A Feneauto pede que o Ministério da Saúde reconheça instrutores de trânsito e diretores de CFCs como trabalhadores da educação.

A Federação Nacional das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores (Feneauto) protocolou um ofício no início da semana, junto ao Ministério da Saúde e ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), reiterando a solicitação para que o Governo Federal reconheça os instrutores de trânsito além de diretores de Centros de Formação de Condutores (CFCs) – Geral e de Ensino- como trabalhadores da educação.
Dessa forma, determinando a inclusão desses profissionais na categoria de grupo prioritário (trabalhadores educacionais). E assim, permitindo sua vacinação juntamente com os demais profissionais da mesma área de atuação.
De acordo com a Feneauto, a expectativa é para que, com essa sinalização do Governo Federal, os Sindicatos Estaduais possam fazer gestão junto aos governos de seus respectivos estados para a imediata imunização dos instrutores e diretores do setor.
Vacina Covid-19
A expectativa para o mês de junho, segundo o Ministério da Saúde, é distribuir 40 milhões de doses de imunizantes em todo Brasil. Em maio, foram entregues a estados e municípios 33 milhões de doses das vacinas.
O Ministério da Saúde disse ainda que 600 milhões de doses de vacinas covid-19 já foram encomendadas. A maior parte dos imunizantes deve chegar até o fim do ano.
Mariana Czerwonka
Artigos Recomendados Para Você
Colete com número da placa poderá ser obrigatório para motociclistas
PL pretende tornar obrigatório o uso de colete com número da placa para motociclistas. O objetivo, segundo o autor, é reduzir a criminalidade no Brasil. Tornar obrigatório o uso de…
CNH vencida pode ser cancelada se não for renovada?
A CNH vencida pode ser cancelada e o condutor ter que realizar todo o processo de habilitação novamente? Veja a resposta na matéria do Portal do Trânsito. Todos os condutores…