Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de julho de 2024

Curso para instrutores no RS aborda ferramentas para facilitar a aprendizagem

Voltada a instrutores de trânsito que atuam em Centros de Formação de Condutores (CFCs), a formação online é gratuita.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 11/04/2023 às 18h00
Ouvir: 00:00

As inscrições para o curso Aluno difícil ou dificuldade do aluno, da Escola Pública de Trânsito do DetranRS, abrem nesta segunda-feira. O curso para instrutores de trânsito que atuam em Centros de Formação de Condutores (CFCs) tem formação online, é gratuito, possui 20h/a, início imediato e certificação ao final. 

O objetivo é convidar os instrutores a aprimorarem seus conhecimentos de forma prática. 

“A ideia é trabalhar a compreensão sobre dificuldades de aprendizagem, utilizando as ferramentas oferecidas para lidar com os alunos que apresentam características comportamentais que influenciam no desenvolvimento das aulas”, diz o órgão.   

Como se inscrever no curso para instrutores de trânsito

Interessados podem se inscrever acessando o site da Escola Pública de Trânsito (escola.detran.rs.gov.br), menu “Nossos Cursos” e “Quero me inscrever”. A partir daí haverá o redirecionamento para a página do Ambiente Virtual de Aprendizagem, no qual será preciso fazer login ou criar uma conta.  

DetranRS oferece vários cursos gratuitos para instrutores

No mês de março, o DetranRS já tinha ofertado o curso “Mistureba”, também oferecido pela Escola Pública de Trânsito para instrutores de trânsito que atuam em CFCs.

Conforme o órgão, o curso propõe aos profissionais o aprimoramento de técnicas para tornar as aulas mais atrativas e o ensino mais claro e significativo. O formato foi concebido pela equipe pedagógica da Escola com base nas ideias de Rubem Alves. Ou seja, ele faz uma comparação entre o professor e o cozinheiro, relacionando o ato de ensinar ao de cozinhar. 

Em caso de dúvidas e informações, entrar em contato pelo email: cursos-escola@detran.rs.gov.br

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *