Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de julho de 2024

Políticos pedem mais carros adaptados e mutirão para prova da CNH em SC

Um dos pontos tratados na reunião foi a fila geral de espera para realizar o exame prático para a CNH.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 04/07/2023 às 18h00
Ouvir: 00:00
Prova de CNH em SC
Deputado e vereador se reuniram com o presidente do Detran, Kennedy Nunes. Foto: Divulgação.

O deputado Dr. Vicente Caropreso e o vereador Gabrielzinho, de Florianópolis, reuniram-se com o presidente do Detran-SC, Kennedy Nunes, na semana passada, para tratar da dificuldade encontrada por pessoas com deficiência para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No encontro, houve a solicitação de novos carros adaptados para realizar o exame prático, para dar mais agilidade. Atualmente existem apenas dois veículos preparados para atender todo o Estado. O presidente do Detran acolheu o pedido, para posterior análise pelo órgão.

Mutirão para prova prática da CNH em SC

Outro ponto tratado na reunião foi a fila geral de espera para realizar o exame prático para a CNH. Cerca de 30 mil pessoas aguardam para realizar a prova em todo o Estado. 

O presidente do Detran comunicou que o órgão realizará mutirões em todo o estado para a realização do exame. O primeiro acontecerá em Florianópolis, nesta semana de 3 a 7 de julho. Na Capital, a demanda reprimida é de cerca de 7 mil pessoas, que aguardam para realizar a prova prática.

Para o mutirão estão sendo convocados examinadores das mais diversas regiões catarinenses, sendo que cada examinador realiza, em média, 40 exames por dia. Inicialmente o órgão atenderá as provas práticas das categorias A (moto) e B (carro).

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *