Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de dezembro de 2024

Deputados vão investigar fila para exame prático no Detran/RS


Por Assessoria de Imprensa Publicado 06/08/2022 às 16h30 Atualizado 08/11/2022 às 21h06
Ouvir: 00:00

Deputados vão investigar as filas para exame prático no Detran/RS. Conforme o órgão, mais de 110 mil candidatos aguardam para realizar o exame no Estado.

Foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul a criação de uma subcomissão para investigar a fila para exame prático da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que não para de crescer no Estado. O líder da Bancada do NOVO, Giuseppe Riesgo, irá conduzir os trabalhos bem como vem acompanhando há vários meses o tema com preocupação. Segundo o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS), mais de 110 mil candidatos aguardam para realizar o exame.


Leia também:

Quem reprova no exame prático do Detran será um mau motorista?


Conforme Riesgo, o objetivo da será fiscalizar o andamento dos trabalhos do Detran. Além disso, encontrar soluções para resolver o problema.

“Há meses alertamos que a demora para a aplicação das provas prejudica, por exemplo, o desenvolvimento econômico do Estado. Precisamos, de uma vez por todas, encontrar os principais motivos que causam essa demora absurda”, criticou.

Giuseppe Riesgo já vem denunciando há mais de um ano a longa espera para conseguir a CNH. E, desde então, o cenário só piorou. Ainda no ano passado, por exemplo, o parlamentar se reuniu com o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, para tratar sobre a fila do exame prático. Como encaminhamento, em novembro, o secretário confirmou que aconteceria um mutirão.

Em abril deste ano, os deputados do Partido NOVO estiveram reunidos com o governador do RS, Ranolfo Vieira Júnior. Na oportunidade, Ranolfo novamente confirmou a realização de um mutirão, o que até o momento não aconteceu. “Ou seja, a subcomissão vai cobrar, de forma sistemática do governo do Estado e do Detran, uma solução para o problema. Essa demora já passou do aceitável”, afirmou Riesgo.

As informações são da Assessoria de Imprensa

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *