Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de julho de 2024

Prefeitura de cidade na Bahia abre 100 vagas para emissão da CNH Social


Por Mariana Czerwonka Publicado 01/09/2022 às 21h00 Atualizado 08/11/2022 às 21h04
Ouvir: 00:00

Os interessados no programa CNH Social devem se inscrever através do site oficial da Prefeitura de Itabuna até o dia 06 de setembro. Veja outras informações!

A Prefeitura Municipal de Itabuna, na Bahia, através da Escola Municipal de Trânsito (EMTRAN) abriu inscrições ao processo seletivo para candidatos de baixa renda obterem a CNH Social, nas categorias A (moto) e B (carros). Os interessados no programa CNH Social devem se inscrever através do site oficial da Prefeitura de Itabuna, até o dia 06 de setembro.

Requisitos para inscrição

Para se inscrever no programa CNH Social de Itabuna, na Bahia, os candidatos devem ter no mínimo 18 anos, comprovar renda per capta de dois salários mínimos, saber ler e escrever, bem como apresentar comprovante de residência em nome dos pais ou cônjuge (para isso, é preciso apresentar documentos comprobatórios). Além disso, o candidato deve apresentar Título de Eleitor da cidade de Itabuna, certidão de quitação eleitoral, CPF, RG e certidão de antecedentes criminais.

O processo exige ainda cartão de vacina com comprovação de vacinação das três doses ou dose única de imunizante contra o Covid-19 e, para os casados, comprovante de união estável ou certidão de casamento.

Ainda de acordo com o Programa, o candidato não pode ser habilitado em nenhuma categoria.


Leia também:

Tirar o curso teórico da formação de condutores pode trazer sérios danos à sociedade 

Etapas

As etapas da seleção estão divididas em inscrição, seleção, entrevista, recursal e convocação. Após a inscrição o candidato receberá do sistema um comprovante contendo número de protocolo. A numeração será utilizada posteriormente para identificação, caso seja selecionado.

A seleção será feita através de sorteio eletrônico, que se realizará no dia 13 de setembro às 10h. O resultado esta programado para o dia seguinte. Os selecionados deverão comparecer para entrevista assim como entrega de documentação, entre os dias 3 e 10 de outubro das 9h às 15 h. Outras informações estão disponíveis no edital, que você pode acessar aqui.

 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *