Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de março de 2024

Programa CNH Social: Detran/MS convoca mais 750 inscritos em Campo Grande

Os candidatos convocados pelo Programa CNH Social MS poderão dar entrada no processo da primeira habilitação em Campo Grande.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 25/01/2023 às 13h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) convocou mais 750 candidatos do Programa CNH Social do Governo do Estado para darem entrada no processo da primeira habilitação em Campo Grande.

Conforme a Diretoria de Educação de Trânsito, dessa lista de convocados, 733 são inscritos pela ampla concorrência. Já, ou outros 17 são pelas vagas destinadas à PCD (pessoa com deficiência).

As pessoas relacionadas na edição n° 11.055 do DOE (Diário Oficial do Estado) deverão se apresentar na Agência do Geraldo Garcia, no sábado (4) conforme horário previamente estabelecido no edital, entre 8h e 16h. A agência fica no Pátio Central Shopping (Rua Marechal Rondon, n° 1380, Centro), na Capital,

Será necessário apresentar documento de identificação original com foto, além de cópia para abertura do processo Renach (Registro Nacional de Carteiras de Habilitação) e captura de imagem. O candidato que não apresentar a documentação solicitada em edital, poderá ser desclassificado.

Ainda conforme a publicação, haverá uma segunda chamada do programa CNH Social MS para os candidatos que porventura não puderem comparecer.

Serão excluídos do programa aqueles que não se enquadrarem nos requisitos. Além disso, aqueles que fornecerem dados incorretos ou comprovadamente falsos. Ou ainda, que não comparecerem para abertura do serviço de habilitação após a segunda chamada.

Confira aqui a lista com os 750 convocados.

Programa CNH Social no MS

Em 16 de dezembro de 2021 o governo do Estado sancionou a lei nº 5.806 que instituiu o programa CNH MS Social. O objetivo é possibilitar ao cidadão sul-mato-grossense em situação de vulnerabilidade social, o acesso gratuito aos serviços de habilitação para conduzir veículos automotores.

A intenção é incentivar o exercício das atividades econômicas e os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa, à profissionalização, à capacitação e à inclusão social e produtiva no mercado de trabalho.

As informações são da Assessoria de Comunicação e Estatística – ASCOE

Receba as mais lidas da semana por e-mail

1 comentário

  • Josimar kammer da cruz
    18/05/2023 às 08:25

    Para trabalhar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *