Projeto que oferece CNH gratuita para mulheres divulgará a lista de premiadas
No evento da ONG Plano de Menina será feito o grande anúncio das mulheres selecionadas para o processo de CNH gratuita.
A lista de premiadas do projeto “Elas na Direção” será divulgada em um evento dia 14/10 (próximo sábado) no Masp, onde acontecerá a 7ª edição do Festival Plano de Menina. O projeto patrocinado pela Chevrolet, com organização da ONG Plano de Menina, é inédito e busca ser uma ação afirmativa para que mulheres que não têm condições financeiras tenham a oportunidade de tirar a CNH de forma gratuita. Durante o evento, que tem como tema “Cuidar é Poder”, influenciadoras, executivas e alunas irão debater formas de autocuidado e autoestima.
E dando continuidade à campanha #ElasNaDireção, que fornecerá CNHs gratuitas para mulheres de todo o Brasil, a Chevrolet levará ao palco um painel inspirador discutindo a importância do empoderamento feminino no contexto da direção e mobilidade, como superar medos e levantando a reflexão sobre os desafios e as conquistas no trânsito e na vida. O papo contará com Adriana Quintas, Diretora de Diversidade e Inclusão da GM, a influenciadora Tchulim e as Embaixadoras Teen do Plano de Menina Julia Teodoro e Marina Carregosa.
Além disso, será feito o grande anúncio das mulheres selecionadas para o processo de CNH.
A Chevrolet fez um aporte de 1 milhão de reais e a arrecadação online atingiu R$1.143.554,72, com o apoio do público e de marcas como L’oreal, Mynd, WMCCann. Assim, permitindo que mais de 200 mulheres sejam contempladas em todo o Brasil.
A lista de autoescolas que irão participar do projeto você encontra aqui.
No mesmo evento, Gabriela Corrêa, da Lady Driver, aplicativo de transporte focado em mulheres, lidera o painel “Mulheres no Volante: Empoderamento e Mobilidade”. Ela abordará um diálogo que representa a força e a resiliência das mulheres em todas as esferas. Ao lado de Samara Valeriano, Licenciada Lady Driver em Petrolina – PE e Juazeiro – BA, Ludmila Corrêa, Licenciada de Belo Horizonte – MG, e a Embaixadora Teen Raquel Alves, elas compartilharão experiências e insights sobre como as mulheres estão se destacando na indústria de transporte e como a mobilidade influencia o empoderamento feminino. Dessa forma, trazendo tópicos como desafios superados, histórias inspiradoras e a importância da representatividade.
O projeto
Recentemente divulgamos no Portal do Trânsito o projeto da Chevrolet que tem como objetivo inspirar mulheres a tirarem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A montadora anunciou o apoio a uma ação de financiamento coletivo junto a ONG Plano de Menina, vinculada ao Plano Feminino. O plano conecta meninas de periferias e as capacita profissionalmente. A iniciativa busca ser uma ação afirmativa para que mulheres que não têm condições financeiras tenham a oportunidade de tirar a CNH de forma gratuita.
Conforme a ONG Plano de Menina, o objetivo é mudar o cenário de mulheres no volante, ampliando horizontes e empoderando mais mulheres nas pistas.
“O Plano de Menina está atuando para que meninas e mulheres assumam a direção de suas vidas e do volante com uma CNH gratuita”, afirma a ONG em seu site.
Puderam participar pessoas com mais de 18 anos, que se identificam com o gênero feminino, cis ou trans bem como que ainda não possuem CNH.
Regulamento do projeto que oferece CNH grátis para mulheres
De acordo com o regulamento, as inscrições ficaram vigentes de 26 de julho de 2023 a 27 de agosto de 2023. No entanto, o período de realização das aulas nas autoescolas poderá começar até 31 de agosto de 2024.
O Projeto custeará todas as despesas relacionadas ao processo de CNH, desconsiderando eventuais reprovações nas autoescolas parceiras credenciadas.
“Sabemos que a CNH é um instrumento importante que pode empoderar nós, mulheres, uma vez que é um sinônimo de liberdade. Por isso, estamos dando mais um passo importante no trabalho que estamos fazendo com a marca Tracker. Com essa campanha, queremos quebrar os preconceitos no trânsito. Por exemplo, só 6% dos acidentes em São Paulo são causados por mulheres, justamente por serem mais cuidadosas ao dirigir. Porém, 80% das pessoas que têm medo de dirigir, são mulheres. Essa comunicação vem para incentivar a todas a perderem esse medo e mostrar que o trânsito é lugar para todos”, comenta Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM América do Sul.
a lista das selecionadas será por live? eles irão encaminhar algo no email?
Qual foi o resultado? quero muito saber!
Quero muito fazer