Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de fevereiro de 2024

Provas práticas de direção veicular serão feitas em duas etapas no Tocantins


Por Mariana Czerwonka Publicado 26/01/2017 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Fabiana Nogueira/Governo do Tocantins

Exame práticoExame prático de direção. Foto: Felix Carneiro/Governo do Tocantins.

A partir do dia 6 de fevereiro de 2017, todos os Exames Práticos de Direção Veicular para as categorias “B”, “C”, “D” e “E” serão realizados em conformidade com a Resolução 168/2004 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece duas etapas para a realização dos Exames.

De acordo com a referida Resolução, a primeira etapa do exame para veículo de quatro ou mais rodas consiste em estacionar em vaga delimitada por balizas removíveis; e a segunda, conduzir o veículo em via pública, urbana e rural.

As balizas poderão ser construídas por hastes fixadas a cones, desde que permita a visualização da área balizada pelo candidato. Também não serão admitidos quaisquer tipos de marcação no local da baliza, com o objetivo de auxiliar o candidato na realização da etapa.

Para mais informações, os candidatos devem procurar a Gerência de Banca Examinadora do Detran Tocantins, na sede do órgão, bloco 5; pelo telefone 3218-3044; ou através do e-mail agendamento.gbex@detran.to.gov.br.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *