Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de novembro de 2024

Boato: PL que cancela CNH após 30 dias de vencimento não existe


Por Mariana Czerwonka Publicado 09/08/2017 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h24
Ouvir: 00:00
Vencimento de CNHO Portal do Trânsito entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do Senado Federal que atestou que a informação não procede.

Uma notícia falsa, publicada hoje, que está circulando na internet assustou muitos condutores. De acordo com o falso texto, o Senado Federal teria aprovado na última segunda-feira um projeto de lei que cancela automaticamente toda e qualquer Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com mais de 30 dias de vencimento. Ainda de acordo com o texto mentiroso, o PLS 155/2017 (que existe, mas trata de outro assunto) passaria a valer a partir do dia 25/10/2017, prazo estipulado para que todos os motoristas fizessem a regularização. O objetivo da lei seria diminuir o número de motoristas com carteiras de habilitação irregulares, além de aumentar a arrecadação por meio do DETRAN.

O Portal do Trânsito entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do Senado Federal que atestou que a informação não procede.

De acordo com o órgão, o Senado Federal não aprovou nenhum projeto de lei relacionado à CNH e também não há nenhum projeto em tramitação que trate do assunto.

Eliane Pietsak, pedagoga especialista em trânsito, orienta aos internautas que antes de compartilharem mensagens desse tipo, verifiquem se o texto está publicado em sites confiáveis, como o Portal do Trânsito, para atestar a veracidade dos fatos. “As pessoas de má-fé se aproveitam do poder da internet para divulgar informações equivocadas e mentirosas e que podem prejudicar os cidadãos de bem”, conclui Pietsak.

 

Receba as mais lidas da semana por e-mail
[mc4wp_form id=32263]

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *