Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de julho de 2024

Como imprimir o CRLV 2024

Portal do Trânsito mostra o passo a passo de como imprimir o CRLV 2024 a partir do aplicativo Carteira Digital de Trânsito.


Por Mariana Czerwonka Publicado 17/06/2024 às 08h00
Ouvir: 00:00
Como imprimir CRLV 2024
Veja o passo a passo de como imprimir o CRLV 2024. Foto: Divulgação Detran/RS

Há algum tempo os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) deixaram de emitir o CRLV, ou licenciamento do veículo, naquele papel verdinho, chamado de papel moeda. Agora, o documento pode ser apresentado de forma digtal, ou o proprietário do veículo pode impimi-lo em casa, em papel A4 mesmo. No entanto, muitos cidadãos ainda apresentam certas dificuldades para conseguir imprimir sozinhos o CRLV 2024. Por esse motivo, o Portal do Trânsito mostra o passo a passo de como fazer isso via Carteira Digital de Trânsito (CDT).

O primeiro ponto é que para ter acesso ao CRLV 2024 no aplicativo CDT, todos os débitos do veículo devem estar pagos: isso inclui o IPVA 2024, taxa de licenciamento e eventuais multas. O valor do SPVAT, que substitui o DPVAT, ainda não foi regulamentado e não está sendo cobrado neste ano.

Veja quando começará a fiscalização do CRLV 2024 no seu estado!

Partindo do princípio que o proprietário já possui o aplicativo CDT e conseguiu atualizar o CRLV 2024, para imprimi-lo basta seguir o passo-a-passo:

1. Em primeiro lugar é preciso abrir o aplicativo Carteira Digital de Trânsito. O acesso acontece através do login gov.br

Foto 1_imprimir CRLV 2024

2. Depois disso, é preciso clicar em “Veículos”, conforme imagem.

Foto 2_imprimir CRLV

3. Ao clicar em “Veículos”, você deve selecionar o veículo que deseja imprimir o CRLV 2024.

Foto 3_imprimir CRLV

4. Selecionado o veículo, você terá acesso as informações detalhadas e deverá clicar em licenciamento, como você pode ver na imagem.

Foto 4_imprimir

5. Ao clicar em licenciamento, você terá acesso ao CRLV-e, o que é válido como documento para comprovar que o veículo está regular.

Foto 4_imprimir _licenciamento

6. Se mesmo assim você quiser imprimir o CRLV 2024, nesta página mesmo você deverá clicar em “Exportar”, conforme a imagem.

Foto 5_imprimir

7. Ao clicar em exportar aparecerá uma mensagem que deverá confirmar a exportação do documento, conforme a imagem.

Foto 6_exportar

8. Depois do aceite, você poderá imprimir diretamente se tiver uma impressora conectada ao seu dispositivo ou enviar por e-mail, Whatsapp, enfim, outros locais para que você possa imprimir em outro local.  

Foto 7_exportar

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *