Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024

Detran/PR alerta população sobre golpes envolvendo o nome da autarquia


Por Agência de Notícias Publicado 21/08/2021 às 16h30 Atualizado 08/11/2022 às 21h24
Ouvir: 00:00

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) alerta a população sobre golpes que estão sendo aplicados envolvendo o nome da autarquia. Foram identificados e estão sendo investigados os mais diversos tipos de ações falsas que se utilizam de informações do órgão.

O Detran/PR orienta a população a ficar atenta ao envio de boletos falsos por e-mail, cobranças de serviços por e-mail, mensagem SMS ou redes sociais; venda da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), solicitações de documentos por e-mail, SMS ou redes sociais; leilão via site falso e redes sociais, cobrança de serviços utilizando o nome do Detran via telefone, e-mail, SMS e demais canais; ofertas de empregos e estágios, concursos falsos e solicitação de regularização de documentos por e-mail, SMS, telefone e redes sociais.


Está com a CNH Suspensa no Paraná? Veja aqui como fazer o curso de reciclagem EAD


Como evitar os golpes 

As mensagens falsamente atribuídas ao Detran estimulam a pessoa a clicar em supostas notificações ou a instalar programas nos computadores, fazer pagamentos de boletos e enviar foto de documentos.

O órgão alerta que não solicita o envio de documentos ou pagamentos por meio destes canais. Para não cair no golpe, além de ficar sempre atento, é preciso acessar o portal www.detran.pr.gov.br e as redes sociais oficiais, ou entrar em contato pelo telefone 0800 643 7373.

As informações são da AEN

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *