Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de julho de 2024

Detran vai regularizar 4,5 mil CNHs de motoristas do interior


Por Mariana Czerwonka Publicado 14/03/2013 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h45
Ouvir: 00:00

Conforme o diretor-presidente do órgão, Leonel Feitosa, nos próximos dois meses, os servidores da Controladoria Regional de Trânsito irão percorrer 26 municípios, começando por Itacoatiara

O Departamento Trânsito do Amazonas (Detran/AM) inicia amanhã um mutirão para regularizar a situação de mais de 4,5 mil condutores de carros e motocicletas do interior do Estado, que aguardam para tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Conforme o diretor-presidente do órgão, Leonel Feitosa, nos próximos dois meses, os servidores da Controladoria Regional de Trânsito irão percorrer 26 municípios, começando por Itacoatiara, na Região Metropolitana de Manaus, que receberá a visita dos servidores do Detran-AM, durante os dias 15 e 18 deste mês.

Segundo Feitoza, além de atender os candidatos já inscritos para os exames de legislação e direção, em todos os municípios, o órgão estadual de trânsito vai realizar uma série de ações educativas sobre as boas práticas no trânsito, especialmente chamando atenção da população para necessidade de cumprimento da Lei Seca.

Estão agendados 2.836 mil exames de legislação e mais 1.746 de direção. Os municípios com maior número de inscritos são Iranduba, com 460 candidatos inscritos para o exame de legislação e 270 inscritos para o exame de direção.

O município de Manacapuru tem a segunda maior demanda: 353 candidatos farão a prova de legislação e outros 233 o exame de direção. Até o fim de abril, os examinadores e agentes de educação de trânsito do Detran/AM irão aos municípios de Maués, Manicoré, São Gabriel da Cachoeira, Humaitá, Santo Antonio do Içá, Itacoatiara, Iranduba, Fonte Boa, Manacapuru, Codajás, Tefé, Alvarães, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Autazes, Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Manaquiri, Novo Airão, Parintins, Apuí, Guajará, Ipixuna, Nova Olinda do Norte e Tabatinga.

Fonte: D24am

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *