Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

IPVA 2023 na BA: pagamento da parcela única ainda tem 10% de desconto

Já para quem optar pelo parcelamento do IPVA 2023 na BA, ele pode ser feito em até cinco parcelas.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 09/03/2023 às 17h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00
IPVA 2023 na Bahia (BA)
É importante ressaltar que o contribuinte deve estar atento, pois o licenciamento completo engloba outros itens além do IPVA. Foto: Divulgação Detran/BA.

Os proprietários de veículos que perderam o desconto de 20% no IPVA 2023 na Bahia (BA), válido até 10 de fevereiro, ainda têm a chance de quitar o imposto à vista com um bom abatimento: 10%. Para consultar a tabela basta acessar o site do Detran/BA (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia), na aba licenciamentos e consultar a tabela de pagamentos. 

Outra opção é parcelar o IPVA 2023 BA em cinco vezes, também seguindo as datas descritas no calendário.

A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba) alerta que, caso descumpra um dos prazos de pagamento, o proprietário do veículo perde o direito ao parcelamento. Nesse sentido, deverá quitar o valor integral no dia do vencimento da última cota.

De acordo com o Detran/BA, é importante ressaltar que o contribuinte deve estar atento, pois o licenciamento completo engloba outros itens além do IPVA.

Para o automóvel estar regularizado, é necessário quitar também débitos do licenciamento anual e multas, se houver. O prazo para ficar em dia com a documentação do veículo termina na data do vencimento da quinta parcela do imposto.

Outro alerta é sobre à emissão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico (CRLV-e).

O documento não é mais enviado para o endereço do contribuinte. Ele deve ser impresso ou gerado arquivo digital, para ficar salvo no aparelho de celular após o pagamento total do licenciamento, que inclui o IPVA, o licenciamento e possíveis multas. Ou seja, o cidadão tem a opção de imprimir e guardar para quando precisar apresentar o documento, além de deixar o arquivo no celular.

Para mais informações, o contribuinte pode utilizar o atendimento do Balcão Virtual, disponível no site www.sefaz.ba.gov.br. Além disso, mandar e-mail para faleconosco@sefaz.ba.gov.br ou ligar para o call center, no 0800 071 0071 (para ligações de telefone fixo) ou no 71 3319-2501 (para ligações de celular ou de telefone fixo).

As informações são da ASCOM SEFAZ e do Detran/BA

Receba as mais lidas da semana por e-mail

3 comentários

  • aurismar Alves Bezerra
    14/03/2023 às 19:06

    Facilidade para acessar o IPVA 2023

    • Israel Silva de Albuquerque e melo
      12/06/2023 às 10:40

      Preciso do boleto do ipva

  • Antônio Carlos Pereira da Silva
    02/07/2023 às 02:43

    O valor deste ano do meu IPVA

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *