Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de dezembro de 2024

Proprietários de veículos com placa final 0 devem regularizar licenciamento anual até esta sexta-feira no Sergipe

O automóvel poderá ser guinchado e levado para o pátio caso esteja com o licenciamento atrasado.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 28/11/2024 às 18h00
Ouvir: 00:00
licenciamento sergipe
O prazo para pagamento da quota única do licenciamento anual para os veículos com placa final 0 se encerra na próxima sexta-feira, 29, no Sergipe. Foto: Divulgação Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran-SE) informa que o prazo para pagamento da quota única do licenciamento anual para os veículos com placa final 0 se encerra na próxima sexta-feira, 29.

Segundo informa a diretora-presidente do Detran-SE, Naleide de Andrade, o licenciamento é o documento essencial para que o carro possa circular em conformidade com a lei.

“O pagamento das taxas de circulação de veículos cumpre normas reguladas pelos órgãos federais e estaduais e visa garantir que o veículo esteja propício a trafegar nas ruas e rodovias no estado”, disse a gestora, ao ressaltar que o cumprimento da código de trânsito proporciona ao condutor a segurança de não possuir pendências financeiras do veículo.

Penalidades

Conforme determinado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o não pagamento do licenciamento configura infração gravíssima, com sete pontos no prontuário do proprietário, multa no valor de R$ 293,70, além do não recebimento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), podendo, ainda, haver o recolhimento (remoção) do veículo, em caso de blitze de fiscalização. 

CRLV digital

Como dito anteriormente, o CRLV é o documento que comprova que um veículo está em situação regular perante o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O proprietário deve obtê-lo anualmente através de um processo que inclui o pagamento de taxas específicas e impostos. Atualmente os Detrans não emitem mais o documento, mas é possível obtê-lo de outras formas.

Em primeiro lugar é preciso ressaltar que o documento digital tem o mesmo valor jurídico do CRLV que hoje é possível imprimir em folha de papel A4. Para obter o CRLV digital e evitar problemas na fiscalização é possível seguir três caminhos: o portal de serviços da Senatran, o site do Detran do estado onde o veículo é registrado e o aplicativo Carteira Digital de Trânsito, como você pode ver aqui

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *