Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Sistema de gestão de frotas agora tem avisos sobre recall e eventos relacionados a infrações de trânsito

Mais de 90 empresas em todo o país já possuem autorização para utilizar a tecnologia desenvolvida pelo Serpro para a Senatran.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 27/02/2024 às 11h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O e-frotas, sistema desenvolvido pelo Serpro para a Senatran para a gestão de frotas de veículos, agora ganhou uma nova funcionalidade. Voltado para pessoas jurídicas, a tecnologia já permitia consultas sobre recall e situações relacionadas a infrações, independentemente do tamanho da frota. A novidade agora são os alertas sobre 25 eventos diferentes, que trazem avisos diretamente ao sistema do usuário.

“Essa inovação traz um importante benefício aos clientes, que recebem os alertas sobre os eventos em tempo real com informações saídas diretamente dos sistemas da Senatran”, detalhou o secretário nacional de Trânsito, Adrualdo Catão.

“É uma tecnologia útil para o governo e a sociedade, já que auxilia nos processos de regularização dos veículos e também fornece um apoio importante para gestão das infrações e recalls, minimizando os riscos dos negócios e resolvendo um problema que sempre exigiu um grande esforço por parte dos frotistas”, explica o presidente do Serpro, Alexandre Amorim.

O e-Frotas agora avisa, por exemplo, que um veículo se encontra em situação de recall pendente ou atendido ou, quanto às multas, se ocorreu o deferimento de uma defesa prévia, cancelamento ou o registro de pagamento de uma infração. A solução também oferece consultas por CNPJ e placa, confirmação de propriedade, roubo ou furto e restrições judiciais. Além disso, a tecnologia possibilita baixar o CRLV dos veículos e PDFs das infrações.

Passo a passo

A tecnologia para o sistema de gestão de frotas foi lançada em agosto do ano passado e 92 pessoas jurídicas de todo o país já foram autorizadas pela Senatran para sua utilização. Para ter acesso ao serviço, é preciso submeter o pedido de solicitação de acesso à Senatran, por meio do sistema Credencia. Além disso, realizar um contrato com Serpro, habilitar o certificado digital da empresa e desenvolver a integração dos sistemas. Isso porque o e-Frotas funciona dentro do próprio ambiente digital dos clientes.

As informações são da Serpro

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *