Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de julho de 2024

Senatran e Serpro lançam solução para simplificar gestão de frota de veículos

A solução simplifica o processo de gestão de frota de veículos para pequenas, médias e grandes empresas.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 24/11/2022 às 18h00
Ouvir: 00:00
Gestão de frotas de veículos
A tecnologia oferece integrações para viabilizar a gestão de frotas de veículos. Foto: Pixabay.com

A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) do Ministério da Infraestrutura e o Serpro lançaram na quarta-feira (23) o e-Frotas, solução web service que simplifica o processo de gestão de frota de veículos para pequenas, médias e grandes empresas. O evento de lançamento ocorreu durante o 17º Fórum Internacional do Setor de Locação de Veículos.

A tecnologia oferece integrações para viabilizar a gestão de frotas de veículos, com envio de notificações a cada alteração ou infração identificada para um veículo. Assim como possibilita a realização de consultas pontuais comandadas pelos frotistas.

No evento de lançamento, o secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, destacou a participação do Estado como facilitador e parceiro dos negócios realizados pela iniciativa privada.

“Esse é um projeto da parceria Senatran e Serpro criado para atender às demandas na gestão de frotas, com a simplificação do papel do Estado nas atividades do setor, focado em transformação digital e tecnologia, com o aperfeiçoamento da relação entre o público e o privado”, ressaltou o secretário.

Ao contratar o novo serviço, os frotistas conseguem consultar, diretamente da base de dados da Senatran, todos os dados dos veículos administrados. Isso inclui, por exemplo, infrações, e também baixar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

As empresas por sua vez têm a garantia da legitimidade dos dados consultados, minimizando os riscos do negócio. A tecnologia dá fim à morosidade na obtenção de informações, evitando a perda de prazos bem como seus consequentes prejuízos financeiros.

Com informações do Serpro e Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *