Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de julho de 2024

Cidades registram queda no número de acidentes de trânsito


Por Talita Inaba Publicado 17/06/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h49
Ouvir: 00:00

Segundo o Instituto Médico Legal (IML), de janeiro a maio deste ano houve uma redução de 10% no número de mortes ocorridas por acidentes de trânsito em Roraima, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Rio Branco registrou uma queda de 25% com relação ao número de mortes em acidentes de trânsito, entre janeiro e abril de 2015, em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC).

Informações do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) mostram que o mês de maio de 2015 registrou o menor número de vítimas fatais em acidentes de trânsito com uma redução de 31,56% em relação a maio de 2014.

Motivos

Entre os fatores que contribuíram para essa redução está à conscientização realizada pelos educadores de trânsito, intensa fiscalização realizada para coibir os excessos dos condutores de veículos automotores, atividades de educação para o trânsito, operações de fiscalização e ações de engenharia.

 Ações

Os países do Mercosul: Brasil, Argentina, Paraguai, Venezuela e Uruguai, assinaram neste mês um acordo para reduzir o número de mortes por acidentes de trânsito, especificamente entre os jovens. Nesse mês também o Ministério das Cidades e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) lançaram a campanha de redução de acidentes no trânsito, intitulada “Seja VOCÊ a mudança no Trânsito”, com o objetivo de mobilizar toda a sociedade para refletir sobre a importância de um comportamento mais responsável no trânsito.

 

 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *