Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de julho de 2024

PRF faz fiscalizações com radares na BR 101 e flagra 260 condutores em excesso de velocidade

O maior excesso de velocidade registrado foi de um carro com 159 km/h.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 17/11/2023 às 17h58
Ouvir: 00:00

No domingo passado (12/11), o Grupo de Fiscalização de Trânsito (GFT) da Polícia Rodoviária Federal da Delegacia em Niterói em fiscalizações com utilização de radares portáteis, com o objetivo de garantir a segurança viária e combater as irregularidades no trânsito, intensificaram suas ações na BR 101, km 280, no município de Tanguá-RJ e flagraram 260 veículos com excesso de velocidade

A velocidade regulamentar para a via naquela localidade é de 100km/h para automóveis e 80 km/h para veículos de carga e ônibus. Essas informações constam nas placas de regulamentação afixadas de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e suas Resoluções. Apesar de todos os alertas e orientações sobre os riscos do excesso de velocidade, houve o flagra de 260 condutores pelos radares portáteis transitando com a velocidade acima da máxima permitida para o local .

Durante o período de fiscalizações, os agentes registraram a imagem de um automóvel que transitava com 159 km/h, a maior velocidade capturada pelos dispositivos portáteis.

Fiscalizações com radares

A PRF  emprega constantemente grande esforços na fiscalizações, assim como realiza diversas ações educativas. Dessa forma, demonstrando a importância da conscientização e do respeito no trânsito. O objetivo é reduzir o número de acidentes e garantir a segurança viária.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *