Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de julho de 2024

Fórmula 1 estuda copiar Código de Trânsito Brasileiro


Por Mariana Czerwonka Publicado 20/11/2012 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 17h32
Ouvir: 00:00

FIA quer mais rigor nas punições aos pilotos mesmo depois das corridas

A Fórmula 1 quer copiar o Código de Trânsito Brasileiro e adotar um sistema de pontos aos pilotos infratores, segundo a revista inglesa Autosport. A medida ultrapassaria inclusive os limites da pista e também ficaria de olho no comportamento de cada um no Mundial.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) entende que a medida iria endurecer mais as punições, principalmente, entre os pilotos reincidentes nas barbeiragens. Além disso, uma padronização vem sendo estudada, assim como o comportamento dos pilotos fora das pistas. A entidade não gostou nada dos palavrões de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen no GP de Abu Dabi. O diretor de provas da FIA, Charlie Whiting, disse que a ideia será apresentada às equipes antes do GP do Brasil e estabelecerá que, quanto mais grave o incidente, maior a pontuação aplicada ao competidor.

Com pontos acumulados, o competidor sofreria as punições que vão até a suspensão por um GP.

— Se você acumular 12 pontos, ou qualquer coisa que seja, então vai ser suspenso por uma etapa. Esse é o tipo de questão que estamos discutindo.

Fonte: R7 Notícias

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *