Pessoas jurídicas de direito público e privado serão obrigadas a disponibilizar em seus veículos o número de telefone para reclamações. A norma que começa a valer em 90 dias está prevista na 4.099, de autoria do deputado estadual Junior Mochi (PMDB) cuja sanção do governador André Puccinelli (PMDB) foi publicada hoje em Diário Oficial. O número de telefone deverá estar acompanhado com a seguinte expressão “Como estou dirigindo?”. Mediante a informação disponibilizada no veículo, o cidadão poderá fazer denúncias e reclamações contra os respectivos motoristas. Viaturas policiais descaracterizadas e veículos oficiais que não puderem ostentar identificação, por motivos de segurança, serão liberados da exigência. Caso as empresas deixem de cumprir a norma, estarão sujeitas a multas de 10 a 100 Uferms (Unidades Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul), equivalentes a R$ 155,60 e R$ 1.556,00. Fonte: Capital News
Mariana Czerwonka
Artigos Recomendados Para Você
NOS SIGA!
Férias: é permitido dirigir de chinelo? E sem camisa? Veja o que pode e o que é infração de trânsito
Mesmo nos dias mais quentes, é possível ter um maior conforto térmico sem abrir mão da segurança. Resumo da notícia As bermudas, vestidos, chinelos e sandálias de salto compõem o…
Como imprimir o CRLV Digital 2020
Está com problemas para imprimir o CRLV Digital 2020? O Portal do Trânsito mostra o passo a passo, tanto pelo CDT como pelo Portal de Serviços do Denatran. O Portal…