Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024

Lisboa quer aproveitar energia do trânsito para produzir eletricidade


Por Mariana Czerwonka Publicado 26/04/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Eletricidade em LIsboa

“É colocado um tapete, por cima do pavimento, que capta a energia e é instalado um sistema, fora do pavimento, que converte essa energia, transforma-a e injeta-a na rede”, explicou um dos mentores do projeto, Francisco Duarte, na apresentação

A Câmara de Lisboa pretende utilizar a energia gerada pelo trânsito rodoviário para produzir e vender eletricidade e, com essas receitas, tornar a cidade mais inclusiva, anunciou esta quarta-feira o presidente da autarquia, António Costa.

A capital é a única cidade portuguesa entre as 21 finalistas do concurso internacional ‘Mayor’s Challenge’, da Bloomberg Philanthropies, fundação do presidente da Câmara de Nova Iorque, Michael Bloomberg, que visa premiar com 5 milhões de euros o projeto mais inovador para resolução de desafios e melhoria da vida urbana, com potencialidades para serem partilhadas com outras cidades.

Fonte: Correio da Manhã

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *