Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de julho de 2024

Localiza deve fechar ano com vendas de quase 60 mil carros


Por Mariana Czerwonka Publicado 17/10/2012 às 03h00 Atualizado 09/11/2022 às 00h01
Ouvir: 00:00

SÃO PAULO – As vendas de veículos usados da Localiza devem alcançar perto de 60 mil unidades no fechado de 2012, disse nesta quarta-feira a gerente de Relações com Investidores da empresa de aluguel de veículos e venda de semi-novos, Nora Lanari.

Segundo ela, as vendas de semi-novos da Localiza em outubro estão em linha com a média vista no terceiro trimestre, com baixos estoques e, em alguns casos, sem veículos disponíveis para venda.

“O ritmo de vendas no início deste trimestre vem mantendo a média do trimestre anterior”, disse Nora em teleconferência. “Este é um trimestre aquecido e para dezembro esperamos volumes significativos tanto em aluguel quanto em vendas de carros… se essa média for mantida, devemos chegar a vendas próximas a 60 mil carros (no ano)”.

A companhia divulgou na véspera que vendeu 15.091 semi-novos no terceiro trimestre, elevando o acumulado do ano até setembro a 42.880 veículos. Em 2011, foram vendidos 50.772 semi-novos.

A Localiza teve lucro líquido de 71,4 milhões de reais no trimestre passado, queda anual de 5,2 por cento, decorrente principalmente de aumento da depreciação da frota em 32,6 milhões de reais, influenciada, entre outros fatores, por uma depreciação adicional pela redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Nesta quarta-feira, Nora assinalou que a depreciação dos veículos tende a se estabilizar, acrescentando que a depreciação média por unidade dos veículos adquiridos após a redução do IPI está em linha com a vista nos anos anteriores.

“A depreciação daqui para frente deve ficar entre 1.200 e 1.300 reais por ano”, disse ela. Em 2011, este valor foi de 1.683 reais.

FONTE: InfoMoney

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *