Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

E-Wolf e Raízen Power firmam parceria para ampliar a rede de recarga elétrica no Brasil

Acordo prevê fornecimento de carregadores de corrente alternada, contínua e direta em locais públicos e privados do país, além do suporte na instalação e manutenção dos equipamentos.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 01/03/2024 às 18h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Rede de recarga elétrica
O objetivo de aumentar a rede de recarga elétrica é suprir a crescente demanda de infraestrutura com a venda de veículos elétricos, nacionais e importados. Foto: Goran Horvat por Pixabay

No caminho do desenvolvimento da eletromobilidade nacional, a E-Wolf, empresa especializada em equipamentos de recarga para veículos híbridos e elétricos, acaba de firmar uma parceria estratégica com a Raízen Power, marca dedicada às soluções de energia elétrica renovável da Raízen e licenciada do programa Shell Recharge, para ampliar a rede de carregamento pública e privada no País.

O acordo prevê o fornecimento de carregadores convencionais, rápidos e ultrarrápidos, além do suporte na instalação e manutenção dos equipamentos em âmbito nacional. Por meio do programa Shell Recharge, a meta da Raízen Power é instalar pelo menos 1.000 carregadores em locais de conveniência no Brasil, Argentina e Paraguai até 2024. O objetivo da marca é suprir a crescente demanda de infraestrutura com a venda de veículos elétricos, nacionais e importados.

Já o foco da E-Wolf está em fornecer carregadores DCs e ACs, além de outros acessórios relacionados a carregadores. Como, por exemplo, totens de carregadores, para eletropostos, shoppings e condomínios. 

“Com foco em atender as necessidades do consumidor quanto à mobilidade sustentável, estamos buscando ampliar cada vez mais nosso portfólio de serviços, o que inclui a colaboração com energytechs e empresas que compartilham os mesmos propósitos que nós. Este é o caso da E-Wolf, importante parceiro para as nossas metas de democratizar o acesso à energia limpa e o carregamento de veículos elétricos no Brasil”, afirma Rafael Rebello, diretor de Power Mobility da Raízen Power.

Conforme Thiago Castilha, diretor de Marketing da E-Wolf, esta parceria se mostra estratégica para atender o crescente mercado de eletromobilidade no Brasil. “A Raízen Power é uma das maiores comercializadoras de energia nacional. E, junto com a E-Wolf, poderá expandir o leque de produtos disponibilizados bem como o atendimento qualificado aos consumidores. Com isso, toda a cadeia produtiva será impactada positivamente”, explica.

Agora, segundo Castilha, a E-Wolf completou o tripé de uma oferta de eletromobilidade completa ao ter parceria com a Raízen Power (empresa integrada de energia), a BYD (líder global em carros elétricos de passeio), JAC Motors (para veículos pesados) assim como a linha de carregadores Wallbox, número 1 em tecnologia desses equipamentos.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *