Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de fevereiro de 2024

2º Grande Encontro de Rurais reúne colecionadores de carros antigos do Brasil e exterior

Acompanhe aqui o vídeo sobre o evento e veja tudo que aconteceu no 2º Grande Encontro Internacional de Rurais.


Por Mariana Czerwonka Publicado 09/02/2024 às 17h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00
2º Encontro de Rurais
O 2º Grande Encontro Internacional de Rurais foi um sucesso e reuniu proprietários desse tipo de veículo do Brasil e de outros países como Argentina e Uruguai. Foto: Arquivo Tecnodata

Nos dias 02, 03 e 04 de fevereiro, na Serra Gaúcha, colecionadores e admiradores de carros antigos se reuniram para o 2º Grande Encontro Internacional de Rurais. O evento foi um sucesso e reuniu proprietários desse tipo de veículo do Brasil e de outros países como Argentina e Uruguai.

Com uma programação diversificada e intensa que incluiu palestras, atividades culturais, muita conversa sobre as Rurais e música de alta qualidade.

Acompanhe aqui o vídeo sobre o evento e veja tudo que aconteceu no 2º Grande Encontro Internacional de Rurais:

A história da Rural

A Rural Willys é um utilitário da Willys Overland que teve a sua produção entre as décadas de 1950 e 1970, no Brasil. Na década de 1970, passou a ser produzida pela Ford do Brasil, que comprou a fábrica da Willys em 1967, mantendo inalterados o nome Rural e praticamente todas as características do veículo.

O lançamento do veículo ocorreu nos Estados Unidos em 1946 com o nome de Willys Jeep Station Wagon. Foi o primeiro veículo do tipo com a carroceria toda em metal, em contrapartida às carrocerias de madeira, então comuns.

Considera-se a Rural a “avó” dos atuais utilitários esportivos existentes. Isso porque era um veículo com espaço para a família, mas robusto e com vocações off-road. Ou seja, capaz de enfrentar ruas e estradas de terra, lama ou mal conservadas.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

1 comentário

  • Jonas Guerra
    10/02/2024 às 07:17

    O evento foi muito legal, reuniu vários estilos, desde os originais até os totalmente modificado, tinha para todos os gostos, e o mais legal parecia todos eram conhecidos e da mesma família. Parabéns estou só aguardando o próximo.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *