Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de julho de 2024

7º Fórum Goiano de Mobilidade Urbana e Trânsito acontece em dezembro

O evento tem como objetivo discutir e refletir soluções para o acesso seguro e eficiente à cidade por parte de todos os sujeitos.


Por Mariana Czerwonka Publicado 13/11/2023 às 18h00
Ouvir: 00:00

O deslocamento e a permanência das pessoas nas cidades é uma questão multifacetada que demanda uma abordagem multidisciplinar. Nesse contexto, a sétima edição conjunta do 7º Fórum Goiano de Mobilidade Urbana e Trânsito (MUT) e da Mostra Acadêmica de Engenharia de Transporte (MAET), com o tema “Cidades Vivas”, tem como objetivo discutir e refletir soluções para o acesso seguro e eficiente à cidade por parte de todos os sujeitos.

Estes eventos estão programados para ocorrer nos dias 4, 5 e 6 de dezembro de 2023, em Goiânia. Após o período de restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a proposta para o ano de 2023 é retomar a capacidade de reunir as principais iniciativas nacionais para refletir sobre a proposta “Cidade Viva”.

Essa proposta, inspirada por Jane Jacobs em seu livro “Morte e Vida de Grandes Cidades”, nos leva a refletir sobre o uso das ruas. Isso porque ela constituem as paisagens centrais das cidades.

Os eventos buscam proporcionar uma experiência integrada. Dessa forma, reunindo universidades, órgãos públicos, entidades privadas e movimentos sociais ligados à cidade. Além disso, aos temas de acessibilidade, de educação, de mobilidade, de saúde, de tecnologia, de trânsito e transporte. Com um total de 13 atividades, o evento contará com a participação de palestrantes e pesquisadores renomados a nível regional e nacional. Assim, promovendo discussões e compartilhamento de conhecimento em um único dia.

Clique aqui para se inscrever!

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *