Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de março de 2024

Empresa de mobilidade, controlada pela Volkswagen Financial Services, emite R$ 800 milhões em debêntures

A transação contribui para reforçar o posicionamento da empresa no setor brasileiro de mobilidade.


Por Pauline Machado Publicado 19/01/2024 às 15h28 Atualizado 22/01/2024 às 11h49
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A LM Soluções de Mobilidade, empresa de locação e gestão de frotas controlada pela Volkswagen Financial Services Brasil, realizou sua oitava emissão de debêntures no mercado. A transação, que contribui para reforçar seu posicionamento no setor brasileiro de mobilidade, é a terceira captação de recursos feita pela companhia dentro da estrutura societária do Grupo Volkswagen.

De acordo com a companhia, a operação foi emitida em série única, no valor de R$ 800 milhões. Ou seja, com amortização em três anos e remuneração de CDI +1,93% a.a.. Assim, ficando a coordenação da emissão a cargo do Itaú BBA e Bradesco BBI.

Leonardo Rocha, CFO e diretor de Relações com Investidores da LM Soluções de Mobilidade, enfatiza que “o sucesso dessa operação ratifica o alto nível de confiança dos investidores em nossa empresa, além de permitir a construção de uma base sólida para futuros investimentos que suportarão o crescimento saudável dos negócios e abrangência de soluções oferecidas aos nossos clientes”.

Rodrigo Capuruço, CEO da Volkswagen Financial Services para o Brasil, ressalta que o êxito da transação demonstra confiança do mercado na empresa. Além disso, permite a ampliação da oferta de serviços de carros por assinatura no país. “O resultado obtido em mais essa emissão de debêntures revela que tanto os consumidores quanto os investidores brasileiros estão ainda mais otimistas em relação a novas modalidades de consumo. Dessa forma, incluindo os carros por assinatura. Sem dúvida, os valores captados serão essenciais para seguirmos com a nossa missão de ser a chave para a mobilidade. Através de um portfólio de produtos e serviços cada vez mais completo e atrativo”, finalizou o executivo.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *