Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de julho de 2024

Hospital alerta para riscos de acidentes de trânsito no carnaval

Apenas em janeiro deste ano, unidade do Governo de Goiás atendeu 413 vítimas de acidentes de trânsito, 10% do total de atendimentos realizados.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 05/02/2024 às 18h00
Ouvir: 00:00
Riscos carnaval
Ambulância dos bombeiros ao deixar na unidade do Governo de Goiás paciente acidentado. Hospital alerta para os riscos durante o Carnaval. Foto: Divulgação.

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) alerta a população para os riscos de acidentes de trânsito nesta época de carnaval. Os foliões devem aproveitar a festa com responsabilidade, sem misturar bebidas alcóolicas com direção veicular.

O alerta chega em meio à números assustadores. Em janeiro deste ano, o Hugol atendeu 413 vítimas de acidentes de trânsito. Esse número corresponde à cerca de 10% do total de atendimentos (4.047) realizados na unidade: 276 por acidentes motociclísticos, 99 automobilísticos e 38 de atropelamentos.

De acordo com o gerente Médico de Governança Clínica, Fabrício Cardoso Leão, a preocupação agora são os acidentes por embriaguez, por causa da época de folia que terá início neste fim de semana, no chamado pré-carnaval.

“Alertamos para que todos aproveitem a festa com responsabilidade. Se for beber, não dirija. Assim você protege não só você, mas o outro também”, salienta o médico.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *