Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de julho de 2024

Sofreu um acidente de trânsito até o final de 2020? Saiba como dar entrada no pedido de indenização


Por Assessoria de Imprensa Publicado 05/02/2021 às 19h02 Atualizado 08/11/2022 às 21h35
Ouvir: 00:00

Toda e qualquer vítima de acidente de trânsito ocorrido em território nacional até 31 de dezembro de 2020 segue amparada pela Seguradora Líder.

Indenização DPVATFoto: Freeimages.com

Conforme decidido em Assembleia Extraordinária no dia 24 de novembro de 2020, com o fim do Consórcio DPVAT, a Seguradora Líder foi designada a administrar o run-off dos ativos, passivos e negócios do Consórcio e Seguro DPVAT realizados até 31 de dezembro de 2020. Ou seja, isso significa que toda e qualquer vítima de acidente de trânsito ocorrido em território nacional até esta data segue amparada pela Seguradora Líder no que tange às indenizações do Seguro DPVAT.

Como fazer para solicitar o Seguro de acidentes ocorridos até 2020?

De acordo com a Seguradora Líder, é simples. Com a documentação necessária em mãos e o formulário de pedido do Seguro, a vítima, o beneficiário ou seu representante legal pode dar entrada no pedido de indenização pelo Aplicativo Seguro DPVAT, disponível para iOS e Android; pela Central de Atendimento Telefônico (nos telefones 4020-1596 para capitais e Regiões Metropolitanas e 0800 022 12 04 para outras regiões, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados nacionais);ou em um dos diversos pontos físicos de atendimento espalhados pelo Brasil.

As solicitações para sinistros ocorridos a partir de 01 de janeiro de 2021 devem ser feitas ao novo gestor do DPVAT, a Caixa Econômica Federal

Ao dar entrada, a vítima ou o beneficiário receberá um número de registro que é chamado de Sinistro. Com este número em mãos, é possível acompanhar o andamento do processo diretamente pelo WhatsApp (21) 96781-3444 ou pelo chat. Nestes canais, é possível, também, tirar dúvidas sobre o Seguro.

Com a documentação completa e correta, a análise do pedido é realizada em até 30 dias.

E, quando devido, o pagamento é feito na conta – corrente ou poupança – informada pela vítima ou pelo beneficiário no momento do pedido de indenização.

Reconhecido como um relevante instrumento de proteção social dos mais de 211 milhões de brasileiros, o Seguro DPVAT oferece cobertura abrangente para todas as vítimas de acidentes de trânsito registrados em território nacional. Dados estatísticos da Seguradora Líder apontam que, entre 2011 e 2020, mais de 4,7 milhões de pessoas foram beneficiadas com o Seguro. Tais números contemplaram, principalmente, jovens na faixa dos 18 a 34 anos.

A Seguradora informa, ainda, que está disponível para esclarecimentos de dúvidas também pelos seus canais nas Redes Sociais. São eles: FacebookTwitterInstagram e YouTube.

As informações são da Assessoria de Imprensa

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *